Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 20h30 | 20 Out 2018 | Redação RN apresenta potencial turístico de aventura na Adventure em São Paulo

Crédito da foto: João Vidal Estande do Rio Grande Norte no evento em São Paulo

O Rio Grande do Norte está presente desta sexta-feira (19) até domingo (21) na Adventure Sports Fair, em São Paulo, mostrando seu potencial para o turismo de aventura para o público de todo o Brasil. No stand montado pelo Governo do Estado e Banco Mundial na feira, é possível conhecer os atrativos turísticos do Estado e provar uma iguaria vinda diretamente do pequeno produtor potiguar, as geleias Sabores da Vivenda, que pela primeira vez está levando seu produto a um evento turístico com apoio do Governo do Estado.

O ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, abriu oficialmente o evento e visitou o stand do Rio Grande do Norte, a quem parabenizou pela participação em feiras como a Adventure Fair. "O RN é um dos Estados mais turísticos do Brasil e ampliou a consciência para além do sol e mar, agregando o turismo de natureza e aventura. Esse é o caminho certo para o desenvolvimento e para conquistar turistas do Brasil e do mundo", destacou.

Desde 1999 no calendário brasileiro, a Adventure Fair é uma oportunidade para que Estados e empresas fortaleçam suas marcas direto com o público final, além de um ambiente favorável para fazer negócios e trocar experiências. Para a secretária adjunta de Turismo do Estado, Solange Portela, o evento é mais uma chance de divulgar potenciais existentes além do sol e mar. "Com a interiorização do turismo, buscamos valorizar esse turismo de aventura e natureza, tão presente no interior do RN", acrescenta.

Os produtores Fernanda e Gustavo Câmara, da Sabores da Vivenda, receberam apoio do Governo do Estado para participar da Adventure Fair, e somente no primeiro dia, comercializaram quase todo o estoque de geleias e doces que levaram para vender. "É um espaço excelente pra divulgar nosso produto e esse contato com o cliente, poder conversar, contar a história da nossa produção é muito interessante", comenta Gustavo.

Para o secretário da Sethas e coordenador do projeto Governo Cidadão, Vagner Araújo, incentivar a participação do Estado nas feiras é uma ferramenta importante para atingir o desenvolvimento regional sustentável, um dos principais objetivos do Banco Mundial no RN. "Apresentar nossos potenciais, que vão muito além do sol e das praias, é fortalecer esse turismo no interior, contribuindo para gerar emprego e renda para milhares de pessoas", diz.

Tags:

Adventure Fair
turismo
RN
São Paulo

voltar