Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 11h00 | 10 Dez 2018 | Redação Beto Rosado e Prefeitura de Natal discutem projeto de revitalização do esporte de vela

Crédito da foto: Cedida Deputado Beto Rosado com o prefeito de Natal Álvaro Dias e assessores

O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) e o prefeito de Natal Álvaro Dias se reuniram para discutir a revitalização do projeto social Velas do Potengi. O parlamentar colocou no Orçamento Geral da União de 2018 R$ 200 mil para a execução do projeto social, que pretende ensinar o esporte para crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade. Os recursos já estão garantidos pelo Ministério do Esporte.

Os equipamentos utilizados no projeto social serão os mesmos adquiridos pelo programa Navegar do Governo Federal (2002), e que estão ociosos sobe a responsabilidade do Iate. O Velas do Potengi pretende incentivar valores de preservação ambiental, propiciar a formação de uma consciência náutica, desenvolver habilidades motora específicas, para crianças de 9 a 13 anos de idade, que vivem em comunidades ribeirinhas como Santos Reis, Brasília Teimosa, Passo da Pátria, entre outros.

“Acredito no esporte como agente de inclusão e transformação social, por isso, decidimos destinar emenda para a revitalização do esporte de vela. O projeto será executado pela prefeitura em parceria com o Iate Clube, assistindo crianças e adolescentes que estão expostas à violência diariamente”, explicou Beto.

Participaram da audiência a secretária de esporte e lazer do município Danielle Mafra, o chefe do setor de eventos esportivos André Miranda e  Alexandre Lima representando o Iate Clube de Natal.

Tags:

Beto Rosado
Álvaro Dias
Natal
deputado federal
prefeito

voltar