Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025

Postado às 18h45 | 09 Jan 2019 | Redação Câmara aprova projeto que autoriza Prefeitura a realizar concurso em Apodi

Crédito da foto: Divulgação/Câmara de Apodi Projeto cria 33 novas vagas para o Poder Executivo

Maricelio Almeida/DeFato.com

A Câmara Municipal de Apodi aprovou em sessão realizada na noite desta terça, 8, o Projeto de Lei nº 333, de 11 de dezembro de 2018, criando 33 novas vagas para cargos efetivos no Poder Executivo e autorizando a realização de concurso público visando o preenchimento dessas e de outras vagas.

Conforme o projeto, deverão ser criadas vagas para médicos - clínico geral, ortopedista e cardiologista (7); nutricionista (1); enfermeiros obstetras (3); assistente técnico em saúde/técnico de enfermagem (2); analistas administrativos nas áreas de Serviço Social, Biblioteconomia e Gerente de Tributos (4); professores de Educação Infantil e Educação Física (8); assistente técnico em saúde/técnico em saúde bucal (3); técnico de segurança do trabalho (1); assistentes administrativos de nível médio (2); operador de máquinas pesadas (1) e fiscal de tributos (1)

Além dessas, o concurso público deverá ofertar ainda outras 14 vagas, assim distribuídas: médico pediatra (1); ginecologista (1); psicólogo (1); farmacêutico (1); farmacêutico bioquímico (1); fisioterapeuta (1); técnico em enfermagem (4); técnico de biodiagnóstico (1); fiscal da vigilância sanitária (1); agente de saúde (1) e agente de endemias (1).

Esse total de vagas nas áreas da Saúde, Educação e Administração pode variar, uma vez que a Prefeitura ainda está em fase de estudos da real necessidade de pessoal.

Os salários irão variar de R$ 954 a R$ 2.534,51, podendo ainda ser acrescidos de vantagens e gratificações previstas em legislação. O concurso terá validade de dois anos, a contar de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, mediante decreto do Executivo municipal.

O projeto enviado à Câmara pelo prefeito Alan Silveira foi aprovado por nove votos favoráveis e duas abstenções. Dos 12 parlamentares presentes à sessão, apenas o presidente da Casa Legislativa não votou, já que ele só se manifesta em caso de empate nas votações.

O edital do concurso deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

Tags:

Estado
Concurso
Apodi

voltar