Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 10h00 | 03 Mai 2019 | Redação Mutirão para emissão de documentos espera atender 600 mulheres rurais

Crédito da foto:

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (Seara), futura Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural (Sedraf), participará da ExpoNovos, nos dias 3 e 4 de maio, através de um mutirão do Programa Estadual de Documentação da Trabalhadora Rural.

Os técnicos atenderão uma média de 600 pessoas durante os dois dias emitindo documentos para mulheres trabalhadoras rurais, entre RG e CPF, nas instalações da Secretaria de Ação Social de Currais Novos.

O Programa tem o objetivo de assegurar o acesso das mulheres trabalhadoras rurais à documentação básica, com o objetivo de fortalecer sua cidadania e autonomia, possibilitar o acesso às políticas públicas e contribuir para igualdade entre homens e mulheres no Rio Grande do Norte.

Segundo o secretário Alexandre Lima, a ação é fundamental para a inclusão social e produtiva das trabalhadoras rurais da reforma agrária e da agricultura familiar.

Além de documentos, as atividades realizadas pelo programa contarão com ações educativas participativas sobre a importância da documentação, da difusão de políticas públicas, bem como orientações sobre as formas de acesso. Também serão realizados diálogos sobre temas importantes que estejam relacionados com as pautas das mulheres rurais.

Tags:

mutirão
emissão
documentos
agricultoras
Rio Grande do Norte

voltar