Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 08h00 | 06 Jul 2017 | Edinaldo Mossoró reduz despesa com pessoal no comparativo com 2016

Crédito da foto: Divulgação/PMM De acordo com o secretário Ronaldo Cruz, o valor desse índice, que corresponde apenas à Prefeitura,

Dados da Secretaria Municipal de Administração e Finanças apontam que o índice relativo ao Total de Despesa com Pessoal (TDP) sobre a Receita Corrente Líquida (RCL), do segundo semestre de 2017, é igual a 55,68%, que corresponde a uma diminuição de 3%, comparado a 2016.

As informações foram divulgadas após análise feita pelo Sistema Financeiro e Contábil da Prefeitura de Mossoró. Os valores haviam sido divulgados pelo TCE com relação ao Total de Despesas com Pessoal sobre a Receita Corrente Líquida referente ao ano de 2016. Os dados apontavam percentual que seria de 60,37%. A Secretaria de Administração esclarece que os valores levaram em consideração os poderes Legislativo e Executivo, ou seja, Câmara Municipal e Prefeitura.

De acordo com o secretário Ronaldo Cruz, o valor desse índice, que corresponde apenas à Prefeitura, é igual a 57,43%, no apurado também referente a 2016.

O secretário informou ainda que, embora os números ainda estejam acima do limite máximo de 54%, medidas como redução de cargos comissionados, horas extras, diárias operacionais, entre outras, já foram adotadas pela atual gestão. “Vale registar que o índice de 55,68% leva também em consideração as despesas com pessoal referente aos débitos da gestão passada com os meses de novembro e dezembro. Se não houvesse essa dívida, o referido indicador estaria próximo aos 52%, abaixo do limite máximo estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, concluiu.

Tags:

voltar