Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 09h30 | 10 Jul 2017 | Edinaldo Portal Defato.com estreia novo layout nesta segunda-feira

Crédito da foto: Reprodução/De Fato O novo portal DE FATO estreou na manhã desta segunda-feira (10)

Modernidade, convergência e diálogo com o eleitor. Esses são os principais diferenciais do novo portal Defato.com, que estreia nesta segunda-feira (10). O projeto foi coordenado pela professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), jornalista e pesquisadora em mídias digitais Izaíra Thalita.

A especialista explica que o De Fato.com teve o layout reelaborado pela empresa Maxmeio Comunicação Digital, a partir de um conjunto de ideias pensando em simplificar o acesso dos web-leitores às informações.

Entre os diferenciais do novo layout está o melhor ajuste aos diferentes formatos de tela e dispositivos móveis, tornando o acesso e a leitura das matérias no portal muito mais agradáveis. “As notícias nas editorias são destacadas por cores, os conteúdos multimídias estão mais destacados e as redes sociais agora são opções em todas as matérias, para permitir mais interação e um maior compartilhamento das informações produzidas pelo DE FATO”, acrescenta Izaíra Thalita.

O portal, atualmente, é vertical e, a partir desta segunda-feira, passa a ser horizontal, valorizando mais as imagens. Também trabalha a interação com as principais redes sociais, disponibilizando ferramentas para que todo o conteúdo possa ser linkado para o Facebook, Twitter e Instagram.

Outro ponto alto do novo Defato.com é a interação com os leitores, que também poderão se cadastrar para receber todas as notícias por e-mail.

Os leitores, também, terão acesso a novos blogs de várias editorias, como esporte, saúde, cultura e lazer.

A TV Defato vai contar com reportagens especiais, mais trabalhadas, e o acompanhamento dos principais acontecimentos nacionais, além dos gols da rodada em parceria com a CBF TV.

Enquanto que na janela de vídeos, o leitor poderá acompanhar acontecimentos do dia a dia, uma antecipação do que será publicado no impresso.

O diretor geral do JORNAL DE FATO, jornalista César Santos, acrescenta que o novo portal também conta com mais facilidade na navegação e mais proteção com um novo sistema de antivírus, mais moderno e mais eficaz, garantindo mais segurança para os leitores.

A versão impressa continuará sendo disponibilizada gratuitamente no portal, como forma de aumentar o alcance do impresso e de valorizar os anunciantes, que terão seus anúncios no digital sem nenhum custo adicional.

César Santos destaca que a expectativa é fidelizar o leitor de todas as faixas com conteúdo de todas as áreas, política, economia, lazer, cultural, esporte. “Nosso objetivo é nos firmarmos como um dos principais portais do estado, não só em acessos, mas, principalmente, em conteúdo, sempre com a marca de credibilidade herdada do JORNAL DE FATO”, ressalta.

 

Jornal de Fato também terá reforma gráfica editorial

Próximo de completar os seus 17 anos de história, o JORNAL DE FATO também vai passar por um processo de reforma com um novo projeto gráfico e editorial, que vai respeitar a nova dinâmica de convergência das mídias. “Nesse novo projeto, o impresso e o digital vão dialogar da melhor forma possível, para que as duas plataformas possam alcançar leitores de todos os níveis e segmentos”, adianta César Santos.

Fundado em 28 de agosto de 2000, o JORNAL DE FATO nasceu com a cara do novo jornalismo, proposta fincada em linha editorial diferenciada, atendendo não apenas a geração de jovens jornalistas sonhadores, mas também o apelo do leitor, que reclamava a falta do jornalismo de verdade, e vem se renovando ao longo dos anos para se manter fiel aos seus propósitos.

O visual do DE FATO sempre foi um diferencial em relação aos seus concorrentes em Mossoró. Hoje, mesmo sendo o único jornal impresso e com circulação na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, o JORNAL DE FATO vai se renovar para continuar recebendo o elogio de seus assinantes e leitores.

O projeto gráfico, o conteúdo diferenciado e imagens que marcaram Mossoró e o Rio Grande do Norte fizeram do DE FATO um jornal superpremiado ao longo dos anos. E essa história de sucesso vai continuar, como novos desafios, visual novo e a responsabilidade de sempre com o JORNALISMO DE VERDADE.

Tags:

voltar