Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 11 Jul 2017 | Edinaldo Mossoró: Judiciário prepara mutirão de audiências entre Apamim e credores

Crédito da foto: Divulgação/Secom O mutirão será realizado no próximo dia 28, às 9h, na sala do Cejusc Oeste

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Mossoró (Cejusc Oeste) irá realizar um mutirão de mediação entre a Associação de Assistência e proteção a Maternidade e Infância de Mossoró (Apamim) e os credores que demandam contra a associação no âmbito da comarca de Mossoró. No próximo dia 28 de julho, às 9h, será realizada audiência inaugural com os credores, na sala do Cejusc Oeste, localizada no 2° andar do Fórum Dr. Silveira Martins, em Mossoró, para traçar os possíveis caminhos a serem adotados no dia do mutirão.

A solicitação partiu da Junta de Intervenção Judicial da Associação, que peticionou requerendo a realização de audiência de mediação, o que foi prontamente deferido pelo coordenador estadual do Cejusc, juiz Herval Sampaio.

A Apamim encontra-se em intervenção judicial decretada em Ações Civis Públicas que tramitam na 8ª Vara Federal e na 2ª Vara da Fazenda Pública de Mossoró. A Associação teve seus serviços paralisados em razão de várias irregularidades atribuídas à administração anterior, problemas que levaram à instituição a contrair várias dívidas, inviabilizando o pagamento de despesas de seus funcionários e fornecedores.

A Coordenação Estadual, com a anuência do coordenador do Cejusc Oeste, juiz Breno Valério Fausto de Medeiros, designou o servidor Giordanno Neves Marinho para ficar à frente desse projeto piloto. A peculiaridade de mutirão de mediação está relacionado ao fato de envolver questão de saúde pública. Experiência semelhante envolvendo a Apamim foi realizada na Justiça do Trabalho.

Tags:

voltar