Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 12 Jul 2017 | Edinaldo Após reunião nesta manhã, vigilantes da UERN decidem manter paralisação

Crédito da foto: Cedida Os vigilantes disseram que só voltam ao trabalho se a empresa pagar os vencimentos atrasados de maio

Os vigilantes da RN Segurança decidiram por manter a paralisação, iniciada na última segunda-feira, 10, após uma reunião da categoria na manhã desta quarta-feira. O encontro ocorreu no auditório de Música da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Os vigilantes disseram que só voltam ao trabalho se a empresa pagar os vencimentos atrasados de maio e junho, além do pagamento do Vale-Alimentação dos dois meses que estão em débito. A RN Segurança sinalizou pagar um mês já nesta quinta-feira, 13, referente a folha de abril.

À reportagem, o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do Rio Grande do Norte (Sindisegur), Francisco Benedito, disse que a empresa alegou não ter dinheiro e sinalizou pagar somente o mês de maio, o que foi prontamente rechaçado pelos vigilantes que aprovaram por unanimidade a continuidade da greve.

O representante dos vigilantes afirmou ainda que representantes da empresa, após a assembleia, se deslocaram para a Reitoria informar o que foi discutido entre as partes na reunião ocorrida nesta manhã.

Na última terça-feira, 11, houve um encontro entre a equipe da administração da UERN com representantes do Sindicato dos Vigilantes e da empresa. O vice-reitor Aldo Gondim explicou que os vigilantes precisam compreender que o atraso é provocado pela demora do envio da documentação.

Aldo Gondim lembrou que para dar prosseguimento aos pagamentos de maio e junho é necessário o envio da documentação que até o momento não foram entregues.

As aulas e atividades administrativas serão retomadas assim que os vigilantes voltarem ao trabalho.

Tags:

voltar