Terça-Feira, 21 de novembro de 2017

Postado às 10h15 | 15 Jul 2017 | Redação Especialista antecipa dicas para mulher obter liderança no trabalho

Crédito da foto: Divulgação/Arquivo O palestrante Fabrício Medeiros abordará o tema em Mossoró, próximo dia 22

No mundo corporativo, onde as mulheres recebem, em média, 23% menos que os homens, especialistas recomendam mudança no comportamento feminino para conquista de cargos de chefia, por exemplo. Especialista em negociação pela Universidade de Harvard (EUA), o palestrante Fabrício Medeiros abordará o tema em Mossoró, próximo dia 22, mas antecipa dicas especiais para empreendedoras de Mossoró.

Medeiros cita duas habilidades fundamentais para mulher reduzir desigualdades de gênero no mercado de trabalho: liderança e capacidade de negociar. “Despertar essas habilidades é fundamental para que as mulheres consigam ascensão no mundo corporativo, repleto de homens. Essas características são indeléveis, pois estimulam que as mulheres aprendam a competir de igual para igual no mercado”, destaca.

Capacitação

A palestra do próximo dia 22 é intitulada “QB Woman - Treinamento de Liderança e Negociação para Mulheres”. Exclusivamente para o público feminino, o treinamento será realizado no Hotel VillaOeste e promovido pela Digivagas Eventos Corporativos. As inscrições são feitas na sede da Digivagas, na Avenida Diocesana, 153, Doze Anos. Mais informações no telefone (84) 9 9818-6444.

Diferencial competitivo

Fabrício Medeiros, que estudou Liderança e Negociação em Harvard, frisa que, além de liderança e capacidade de negociar, é importante o aperfeiçoamento profissional, com investimentos em qualificações e empoderamento, que atuam como diferencial competitivo.

“Temos um dado, gravíssimo, de que apenas 7% das mulheres não aceitam a primeira oferta salarial, enquanto entre os homens, esse percentual é de 57%. A mulher precisa conquistar as coisas. Daí a importância de conhecer sobre negociação, liderança e empoderamento”, pontua.

Palestrante

O Woman – Treinamento de liderança e negociação para mulheres será ministrado por Fabrício Medeiros. O palestranteestudou Negociação e Liderança em Harvard, e Gestão Empresarial pela Universidade da Califórnia. É professor Executivo de Negociação e Liderança da Fundação Getúlio Vargas e foi o primeiro brasileiro a treinar a equipe de vendas do Facebook na América Latina. Mestrando em Negociação pela FBV/Devry.

Trata-se da segunda vez que Fabrício Medeiros realiza treinamento em Mossoró. Em maio passado, ministrou palestra para mais de 500 pessoas, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em evento voltado para vendas.

Tags:

voltar