Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 22 Jul 2017 | Redação Obra do Sest/Senat em Mossoró está 70% concluída

Crédito da foto: Divulgação Os trabalhos estão em fase de acabamento, e a entrega das instalações está prevista para o mês de no

A unidade do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem em Transporte (SEST/SENAT), em Mossoró, está 70% construída. Os dados da obra foram apresentados ao presidente do Conselho Regional II, da entidade, Eudo Laranjeiras, durante visita ao canteiro de obras, nesta sexta-feira, 21.

Os trabalhos estão em fase de acabamento, e a entrega das instalações está prevista para o mês de novembro. Já o atendimento e prestação de serviços devem começar em março de 2018.

“Muito em breve Mossoró contará com a unidade do Sest/Senat, e os trabalhadores do transporte poderão contar com os benefícios dos serviços ofertados, numa estrutura moderna e diferenciada”, destacou o presidente.

Representatividade

O Sest/Senat está sendo construído no conjunto Vingt Rosado (Avenida Inácio Pereira de Almeida, por trás do posto de saúde e próximo à praça). A visita às obras foi acompanhada por representantes dos trabalhadores e diretoria do Sindicato dos Rodoviários.

O diretor da Cidade do Sol, concessionária do transporte coletivo de Mossoró, Waldemar Araújo, ressaltou a importância da unidade para a melhoria da mão de obra no setor de transportes.

“A unidade do Sest/Senat em Mossoró representará um avanço na prestação de serviço no setor de transporte, especialmente pela oferta de serviços de capacitação, saúde e lazer ao trabalhador. Isso será muito importante para a categoria”, comentou.

Estrutura

A construção do SestSenat Mossoró começou em junho do ano passado, e funcionará numa área de 9.800 m², sendo 4.392 m² de área construída. As instalações contemplam consultórios de Odontologia, de Nutrição e de Psicologia, sala de fisioterapia, com a possibilidade para a oferta de Pilates, onze salas de aula, oficina pedagógica, centro de eventos com palco, camarim, vestiários e banheiros, além de uma quadra poliesportiva.

A estrutura possibilitará a realização dos serviços de assistência odontológica, fisioterapia, nutrição, psicologia e atividades de esporte e lazer, além de 500 cursos nas áreas de gestão, administrativa, operacionais das transportadoras de passageiros e cargas, de segurança no trabalho e no trânsito.

Com informações da assessoria

Tags:

voltar