Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 12h15 | 16 Ago 2017 | Redação Nova Central do Cidadão pretende atender mais de duas mil pessoas por mês

Crédito da foto: Marcos Garcia A unidade vai funcionar no Estação Shopping de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Edinaldo Moreno/Da redação

A nova Central do Cidadão em Mossoró foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, 16, pela secretária de Estado e do Trabalho da Habitação e Assistência Social (Sethas), Julianne Faria. A unidade vai funcionar no Estação Shopping de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para emissão de primeira via de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, atendimento do Moradia Cidadã, terá também Pague Fácil.

O coordenador do órgão em Mossoró, Clênio Maciel, falou que a expectativa é atender inicialmente mais de 2,7 mil pessoas por mês, sendo que esse número aumentará com a extensão do horário de funcionamento previsto para o local nos próximos meses.

“O número mensal, considerando apenas esses serviços, ele chega a dois mil e setecentos atendimentos. Esse número naturalmente tende a aumentar a partir que a gente ampliar os serviços e também o horário de atendimento. Agente pensa em estender esse horário das 12 às 18 horas para ele começar no período da manhã, como acontece em Natal, das nove da manhã às dezoito horas, sendo que na Rodoviária permaneceria das 9 as 13 horas”, explicou Clênio ressaltando ainda que o atendimento ao público iniciará nesta quinta-feira, a partir do meio dia.

“Hoje a gente vai fazer um atendimento chamado soft up até às 15 horas. Amanhã a gente começa a partir do meio-dia. Queremos avisar as pessoas que não cheguem tão cedo aqui. O atendimento vai acontecer durante o dia. As pessoas naturalmente serão atendidas”.

Ele informou que a segunda via da carteira de identidade será emitida nos próximos dias com a implantação do Pag Fácil no local. “A partir do momento em que o Pag Fácil começar a funcionar a gente começa a fazer a segunda e terceira vias da carteira de identidade, porque elas são pagas. Ele deve começar a funcionar na próxima semana”, diz.

Esta nova Central do Cidadão foi aberta em parceria com o Estação Shopping que disponibilizou o espaço, mobiliário e equipamentos. Já o Governo será responsável somente pelos servidores e pela energia elétrica.

Tags:

Central do Cidadão
Julianne Faria
Clécio Maciel
CPF
Identidade
Moradia Cidadã

voltar