Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 16h15 | 17 Ago 2017 | Redação Rosalba visita unidades de saúde para verificar atendimento à população

Crédito da foto: Luciano Lellys Prefeita Rosalba Ciarlini durante visita a Unidade Básica de Saúde da Ilha de Santa Luzia

A prefeita de Mossoró (RN) Rosalba Ciarlini está dando continuidade às visitas aos equipamentos municipais, no sentido de fiscalizar as atividades e garantir o bom atendimento à população. Nesta quinta-feira (17) ela visitou as Unidades Básicas de Saúde Antônio Camilo, na Ilha de Santa Luzia, e Vereador Durval Costa, no Conjunto Walfredo Gurgel. Além das Unidades, também recebeu visita da prefeita a Escola Municipal Senador Duarte Filho, no Walfredo Gurgel.

Na primeira Unidade Básica, uma das mais recentes a ser entregue ao município, a estrutura está nova, com os serviços em pleno funcionamento. No local, a prefeita pode ver o bom andamento dos serviços realizados pelos profissionais residentes, como médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, assistentes sociais e nutricionistas.

A fisioterapeuta Pâmella Queiroz destacou que a demanda é grande de pacientes carentes em buscas dos serviços prestados pelos residentes. “Estamos fazendo um trabalho de utilização de métodos mais acessíveis, como atividades com bola, cabo de vassoura, entre outros objetos que as pessoas possuem em casa, e que permite que as atividades sejam feitas com mais frequência”, disse.

Segundo ela, o trabalho realizado pelos residentes veio a melhorar os atendimentos. “Facilitou bastante porque os pacientes não precisam mais se dirigir ao Pam do Bom Jardim em busca do atendimento”, afirmou Pâmella Queiroz.

Já na UBS do Walfredo Gurgel a prefeita verificou que a estrutura física necessita de reparos. “Nós vamos iniciar o processo licitatório para uma reestruturação na estrutura do prédio, o mais breve possível”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Ao lado da Unidade Básica há um prédio do estado que não está sendo utilizado, o que chamou a atenção da prefeita. “Vamos solicitar ao governo que este prédio seja cedido à Prefeitura, para que possamos utilizar como um local que vai atender às gestantes, os idosos, realizar um trabalho de prevenção às drogas para os jovens, entre outras coisas”, continuou.

A última visita da manhã foi à Escola Municipal Senador Duarte Filho, onde será feita a cobertura da área de recreação dos alunos. “Aqui é uma das escolas do município que tem o Atendimento Especializado Educacional (AEE), com atendimento a 36 crianças especiais, merece toda a nossa atenção”, concluiu.

Tags:

Rosalba Ciarlini
saúde
Mossoró
RN
UBS de Mossoró

voltar