Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 22 Ago 2017 | Redação Mossoroenses entre os melhores fotógrafos de casamento do Brasil

Crédito da foto: Divulgação Habner Weiner e Waltemberg Pereira foram citados pelo site “As Super Listas”, especializado em monta

Em tempos em que a câmera do celular se transformou quase em um item de primeira necessidade e em que as pessoas registram praticamente todos os momentos do seu cotidiano por meio de autorretratos ou pequenos vídeos, que desaparecem em 24 horas, a fotografia poderia ter perdido espaço e até mesmo se banalizado. No entanto, aconteceu o contrário, pois o que se vê é a valorização da arte de fotografar bem, e não só clicar na tela do celular para registrar um momento. Fotógrafos profissionais são verdadeiros artistas, por conseguirem captar e eternizar muito mais do que um momento, uma paisagem, personagens. Eles têm a sensibilidade de captar sentimentos, realçar detalhes que, para a maioria das pessoas, passariam despercebidos, caso não fosse o olhar diferenciado desses profissionais. E é esse olhar especial que se procura na hora de contratar alguém para registrar momentos especiais, como um casamento.

Os fotógrafos mossoroenses Habner Weiner e Waltemberg Pereira são exemplos de profissionais que se destacam nesse nicho bastante específico dentro do vasto universo da fotografia. Eles acabam de ser citados pelo site “As Super Listas”, especializado em montar listas e quizzes com avaliações em diferentes categorias, entre os melhores fotógrafos de casamento do Rio Grande do Norte e do Brasil. Na lista, os fotógrafos estão separados por estado. Os profissionais do Rio Grande do Norte podem ser encontrados no endereço http://assuperlistas.com/2017/04/11/os-melhores- fotografos-de- casamento-do- brasil/21/.

Com 19 anos de profissão e vários prêmios, inclusive de destaque internacional, com cinco fotografias de casamento premiadas pela Mardin Wedding Photography, na Turquia, Habner Weiner conta que soube que estava na lista por acaso, através de uma das assistentes do seu estúdio de fotografia. “Fiquei surpreso. Não conhecia esse site, mas fui pesquisar e vi que é bem renomado e que faz pesquisas e avaliações de diferentes categorias”, comenta.

Habner Weiner, que é fotojornalista com registro no Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (SINDJORN), enfatiza que busca fazer um trabalho diferenciado na área de fotografia social, utilizando técnicas e conceitos característicos do fotojornalismo. O profissional, ao longo dos anos, vem investindo e se especializando em fotografia de casamento e de família, incluindo a parte social, como aniversários, batizados, gestação, ensaio com recém-nascidos e acompanhamento do primeiro ano do bebê. Para Habner Weiner ser citado em listas como essas, é o reconhecimento de um trabalho feito com muita dedicação e responsabilidade dedicação.

Também citado pelo site “As Super Listas”, Waltemberg Pereira frisa que soube que estava na lista por meio de compartilhamento da notícia por fotógrafos e amigos nas redes sociais. Ele diz que essa é mais uma confirmação de que está no caminho certo e que vem desenvolvendo um bom trabalho. “Minha especialidade são fotos de casamento e ensaios com casais, e esse reconhecimento é fruto de muito investimento e estudos nessa área. Anualmente, participo de congressos e eventos voltados para esse nicho, com o objetivo de me atualizar e estar sempre informado sobre as tendências, as novidades.”

Waltemberg afirma que, para fazer um bom trabalho nesse segmento, é preciso saber lidar com cada casal para extrair o melhor deles. Fotógrafo profissional há 17 anos, Waltemberg também possui várias e expressivas premiações, além de reconhecimento internacional, como ter sido citado quatro vezes pelo Inspiration Awards ter sido vencedor do prêmio Bride em 2014 na categoria ensaio e indicado a fotógrafo do ano pela mesma associação também no mesmo ano.

 

SOBRE “AS SUPER LISTAS”

As Super Listas é um site otimizado para social sharing focado em listas e quizzes para entreter e categorizar tudo o que há de melhor, no qual são encontradas publicações sobre arte, design, cultura pop, cultura nerd, educação, fotografia, ideologia, música, política, entre outros.

Tags:

Habner Wagner
Waltemberg Pereira
fotógrafos
Mossoró
Super Listas

voltar