Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 12h45 | 23 Ago 2017 | Redação Servidores públicos aprovam indicativo de greve para o dia 5 de setembro

Crédito da foto: Divulgação/Sindiserpum Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 23, os servidores públicos municipais aprovaram

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 23, os servidores públicos municipais aprovaram indicativo de greve para o próximo dia 5 de setembro. A informação foi confirmada pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha.

De acordo com Marleide, a tendência é que a categoria vote pela paralisação na próxima assembleia marcada para o dia 5. Segundo ela, os servidores estão dispostos a entrar em greve.

“A tendência é bem forte de ter greve. Eles (os servidores) estão dispostos a entrar em greve. No próximo dia 5 vamos realizar uma nova assembleia e votar esse indicativo de greve. Nela será decidido se vamos entrar ou não em greve”, disse Marleide.

A presidente do sindicato que representa a categoria informa que a proposta de reajuste de 3,93% não é oficial. “O reajuste de 3,93% não é oficial. Estamos tentando conversar com a Prefeitura desde maio para sabermos uma proposta oficial, mas até agora não tivemos uma resposta”.

“Demos tempo suficiente para a Prefeitura se posicionar, o servidor teve toda a paciência do mundo, mas cansou. O servidor não pode pagar sempre pela falta de sensibilidade do Executivo. Ou a Prefeitura melhora este reajuste ou, infelizmente, teremos uma greve, o que não é bom para ninguém”, comentou Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum.

Tags:

Sindiserpum
Marleide Cunha
servidores
indicativo de greve

voltar