Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 08h15 | 24 Ago 2017 | Redação Caixas de banco 24 horas no município estão indisponíveis

Crédito da foto: Marcos Garcia Cliente tenta usar caixa eletrônico de banco 24 horas

Magnos Alves/Da redação

Parte dos caixas eletrônicos do serviço de banco 24 horas está indisponível em Mossoró. A informação circulou nas redes sociais e foi confirmada pela reportagem do JORNAL DE FATO com a assessoria de comunicação da TecBan, empresa responsável pelos caixas eletrônicos.

Segundo a assessoria, Mossoró conta 44 bancos 24 horas, sendo que 12 deles estavam indisponíveis nesta quarta-feira (23). O motivo foi o cancelamento de serviços por parte da empresa de transporte de valores. “Estamos trabalhando para retomar os serviços o mais breve possível”, garante a TecBan, por meio da assessoria.

A empresa orienta os clientes a acessar o aplicativo do banco 24 horas para buscar em tempo real os equipamentos mais próximos em operação.

De acordo com a lista informada pela TecBan, os 32 caixas eletrônicos de banco 24 horas em funcionamento estão espalhados em diversos estabelecimentos comerciais em 12 bairros de Mossoró.

A indisponibilidade dos caixas eletrônicos prejudica os clientes de diversos bancos. O prejuízo maior é para os correntistas do Banco do Brasil, cujos caixas eletrônicos próprios só funcionam até as 18 horas.

O professor Manoel Lopes relata que o acesso a serviços bancários durante o período da noite está ficando cada vez mais complicado em Mossoró. “Além de o meu banco ter limitado o acesso aos caixas eletrônicos instalados em suas agências até o fim da tarde, é comum encontrar equipamentos com problemas nos estabelecimentos comerciais”, reclama.

A comerciante Ana Laura Fernandes conta que por mais de uma vez já tentou fazer saques em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal instalados em um supermercado da cidade, mas não conseguiu em razão de os equipamentos estar com problema. “Nas próprias agências, é comum encontrar caixas sem funcionar”, acrescenta.

A reportagem do JORNAL DE FATO tentou falar com a empresa Prosegur, responsável pelo transporte de valores dos caixas eletrônicos banco 24 horas que estão indisponíveis, mas não conseguiu. A unidade local da empresa informou que não tinha autonomia para se pronunciar e a assessoria de comunicação da Prossegur não retornou o contato.

Tags:

Mossoró
anco 24 horas
TecBan

voltar