Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 12h15 | 24 Ago 2017 | Redação Feira do Livro 2017 priorizará ainda mais autores locais, diz Rilder Medeiros

Crédito da foto: Marcos Garcia O organizador da Feira do Livro, Rilder Medeiros, falou dos detalhes do evento na manhã desta quinta

Edinaldo Moreno/Da redação

O lançamento da edição 2017 da Feira do Livro ocorreu na manhã desta quinta-feira, 24, no Partage Shopping, local que abrigará o evento neste ano. A feira vai ocorrer de 21 a 24 de setembro no Partage Shopping.

O organizador da Feira do Livro, Rilder Medeiros, falou dos detalhes do evento. Ele acrescentou que neste ano os autores do Rio Grande do Norte serão priorizados ainda mais. “Os autores potiguares sempre tiveram prioridade e nesse ano terão ainda mais. A prioridade será de 99,99%. Vamos trazer apenas um nome de fora que estamos conversando”, disse Medeiros que revelou ainda que 22 expositores já estão confirmados para a feira.

“Já temos 22 expositores confirmados para esse ano e com a confirmação da Prefeitura de Mossoró em manter para esse ano o cheque-livro acredito que outros expositores vão querer participar também do evento. Estava com receio de não ter a participação no município através do cheque-livro, mas tivemos a confirmação ontem (quarta-feira) que a parceria teria continuidade”.

A gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Jandira Cruz, enalteceu o trabalho da Feira Livro junto aos jovens potiguares.

“Nós da Prefeitura acompanhamos essa ação grandiosa e não poderíamos ficar de fora. Esse evento é muito importante para a educação. Ele fortalece os projetos de leituras. A prefeitura estará presente e já garantiu os R$ 308 mil do cheque-livro, o mesmo valor do ano passado. Cada professor terá direito a R$ 100,00.”

Quem também exaltou a Feira do Livro foi o gestor da Cosern de Mossoró, Miguel Rogério. Ele disse que a companhia fica satisfeita em apoiar essa iniciativa. “Nós temos um prazer muito grande em participar da Feira do Livro. Somos parceiros de longo data do evento. A Cosern se preocupa em não somente levar energia para a casa das pessoas, mas também cultura e lazer com os projetos em que patrocinamos”, disse.

Charles Santiago, superintendente do Partage Shopping, disse que é uma honra o espaço receber o evento. “É um presente para a gente receber a Feira do Livro. O evento é importante para a educação. Já resgatamos o concurso da Mais Bela Voz e estamos inseridos nessas questões sociais e de educação”.

Rilder Medeiros pediu maior engajamento das empresas locais nas próximas edições da Feira do Livro. “A gente pede maior engajamento de empresas locais, não mais para esse ano que já está em cima, mas para os próximos anos. A Feira do Livro é o principal evento literário do interior do Nordeste. Por ela passam cerca de 50 a 60 mil pessoas”, explicou.

Tags:

Feira do Livro
Mossoró
Partage Shopping

voltar