Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 16h30 | 01 Set 2017 | Redação Semana da Pátria tem ampla programação preparando o 7 de Setembro

Crédito da foto: CHSom ativo Prefeita em exercício Nayara Gadelha fez a abertura oficial da Semana da Pátria em Mossoró

O mês de setembro foi iniciado nesta sexta-feira, 1º, com a abertura da Semana da Pátria em Mossoró. A programação começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Norte e de Mossoró, na Praça Cícero Dias (Praça do Teatro Dix-huit Rosado), com participação da prefeita em exercício Nayara Gadelha (PP), de autoridades municipais e estudantes.

O secretário de Segurança Pública, Eliéser Girão, destacou que a comemoração da data da Independência do Brasil é uma extensão de um sentimento de orgulho familiar. “O país não pode esquecer o sentimento de orgulho nacional. Nós vivemos em um momento de crise de autoridade, de ética, falta de moral e princípios. O que vemos é que o sentimento de brasilidade está comprometido e nesses momentos de festa é importante que destaquemos tudo isso”, disse.

Segundo ele, a programação tem o objetivo de despertar na população o orgulho pela pátria e pela cidadania. Por isso, até o próximo dia 7 haverá outros momentos de hasteamento da bandeira na Praça. Na segunda-feira (4), o hasteamento será feito pela Guarda Civil Municipal, na terça-feira (5), pelos grupos de escoteiros e na quarta-feira (6), pelo grupo dos desbravadores. “São pessoas que se voluntariam para que fazer valer esse sentimento de patriotismo”, continuou Girão.

Na quinta-feira, 7 de setembro, o Dia da Independência será iniciado com o desfile cívico-militar. Às 7h20 começa a revista das tropas pela prefeita Rosalba Ciarlini. Logo após a prefeita vai para o palanque no adro da Igreja de São Vicente. Lá, às 8h será feito o hasteamento das bandeiras, para dar início ao desfile.

“Esse é o dia em que, nacionalmente deve ser entoado pelas bandas o Hino da Independência. A Banda Artur Paraguai vai tocar o hino e nós vamos distribuir a letra para as pessoas que estiverem ali nas proximidades, para que elas possam cantar também, explicou o secretário.

A previsão é que 1.900 pessoas estejam desfilando na Avenida Alberto Maranhão. Ao final do dia, às 17h45, haverá a cerimônia de encerramento da Semana da Pátria, no adro da Igreja de São Vicente.

Tags:

Semana da Pátria
Mossoró
lançamento
Nayara Gadelha
Eliéser Girão
Izabel Montenegro

voltar