Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 10h45 | 05 Set 2017 | Redação Escola apresenta peça de teatro nesta terça-feira no Teatro Dix-Huit Rosado

Crédito da foto: Divulgação A apresentação está marcada para as 15h30 no Teatro Dix-Huit Rosado

Alunos do Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana (CEIPEV) apresentam a peça “La Gitanilla” no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado nesta terça-feira, 5. A apresentação está marcada para as 15h30. As informações são da assessoria de comunicação da SEEC.

A escola foi das 400 contempladas com o Projeto de Inovação Pedagógica (PIP). Os alunos, orientados pela professora de língua espanhola Alana Moura, formaram o grupo de teatro Hispanarte, que possibilitou trabalhar de forma interdisciplinar atividades que primem pelo desenvolvimento da dicção, desenvoltura, oratória entre outros aspectos das relações pessoais.

O espetáculo “La Gatinilla” é baseado na obra clássica das novelas escritas pelo romancista espanhol Miguel de Cervantes, onde é retratado um amor possível entre uma cigana e um nobre, em uma época onde era forte a discriminação contra os ciganos.

A trama amorosa conta com pitadas de suspense, controvérsias e intrigas, contando com uma ambientação inspirada na Espanha do século 18.

Os ingressos para a peça podem ser adquiridos no CEIPEV.

Tags:

CEIPEV
La Gitanilla
Dix-Huit Rosado

voltar