Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 15h00 | 06 Set 2017 | Redação Câmara de Cidadã se aproxima dos moradores do bairro Doze Anos, em Mossoró

Crédito da foto: Edilberto Barros/Câmara Municipal de Mossoró Presidente Izabel Montenegro comandou os trabalhos da Câmara Cidadã, na Escola Moreira Dias, bairro

O projeto Câmara Cidadã, que tem como objetivo aproximar a Câmara Municipal de Mossoró da população, realizou a primeira sessão de 2017 na Escola Estadual Moreira Dias, no bairro Doze Anos, zona oeste da cidade. Os trabalhos foram conduzidos pela presidente Izabel Montenegro (PMDB), que reside no bairro. A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) prestigiou o projeto.

A Tribuna Popular foi ocupada pelo diretor da escola, professor Luciano Lima, que reivindicou segurança e melhorias na estrutura da escola para melhor atender os alunos. “Nós trabalhamos com medo. Já sofremos arrastões dentro das salas de aula. A estrutura da escola também está precisando de reforma. A parte elétrica é antiga e precisa ser revisada.”, relatou o diretor.

Os vereadores se solidarizaram com a situação e prometeram encaminhar as reivindicações tanto para o Governo do Estado quanto para a Prefeitura Municipal. “Vamos solicitar a pintura das faixas de pedestre, que é de competência da Prefeitura Municipal.”, disse Isolda Dantas (PT). O vereador Alex Moacir (PMDB) pediu uma lista com os pleitos da escola para poder encaminhar à Secretaria Estadual de Educação.

Além da sessão, estão sendo oferecidos, até as 17h, diversos serviços para a população, como verificação da pressão arterial e glicose, assessoria jurídica, vacinação e cortes de cabelo.

 

Vereadores fazem reivindicações durante o Câmara Cidadã

Vereadores apresentaram reivindicações e cobranças durante o pequeno expediente. Raério Araújo (PRB) cobrou segurança para a cidade de Mossoró e maior participação da população no projeto Câmara Cidadã. “O projeto vem para aproximar a população do povo e a população precisa participar dessas sessões. Os moradores precisam ver como funciona o poder legislativo, participar, cobrar. É um projeto que só vem para beneficiar a população.”, declarou.

A vereadora Aline Couto (PSH) pediu atenção do poder público aos mercados públicos da cidade. “Os nossos mercados estão passando por dificuldades. Peço atenção especial ao mercado do Bom Jardim. Os feirantes estão trabalhando sem estrutura, alguns desistiram de ir vender suas mercadorias lá.”.

Alex Moacir (PMDB) citou ações que seu mandato está fazendo para atender às necessidades do bairro Doze Anos. “Solicitamos poda de árvores, pavimentações de ruas, melhora nos serviços de saúde e vamos continuar cobrando da Prefeitura de Mossoró. Sabemos das dificuldades financeiras que todos os municípios brasileiros estão enfrentando, mas sabemos que as reivindicações serão atendidas assim que possível.”, finalizou.

 

Escola sem partido

O vereador Francisco Carlos (PP) agradeceu o investimento em educação da gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP). De acordo com ele, apesar das dificuldades enfrentadas pelo município e pela crise financeira que o país enfrenta, este ano 30% do orçamento do município será destinado à área da educação em Mossoró.

“Outros municípios destinam 25% e a Prefeitura de Mossoró destinará 30%, reconhecendo assim a importância que a educação tem na vida das pessoas. Através da educação podemos mudar a realidade de nossa cidade, dos nossos jovens.”, destacou.

O vereador aproveitou para anunciar a próxima reunião da Comissão de Educação, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Mossoró, que vai ocorrer no dia 18 de setembro, às 15h, no plenário da Câmara. O tema abordado será “Escolas sem partido”.

Tags:

Câmara Cidadã
Mossoró
Izabel Montenegro
RN
Câmara Municipal
vereadores
Francisco Carlos

voltar