Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 08h30 | 11 Set 2017 | Redação Complexo Viário: três primeiras passarelas não saem antes de 12 meses

Crédito da foto: Carlos Costa/De Fato/Arquivo A construção dessas passarelas vem sendo discutida há tempos, sempre com a promessa de que o projeto

Aguardadas com muita expectativa, as três primeiras passarelas do Complexo Viário da Abolição, em Mossoró, não saem tão cedo. A previsão da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Rio Grande do Norte (DNIT-RN) é de 12 meses. “A previsão para a implantação das referidas passarelas está condicionada aos trâmites administrativos e legais do certame licitatório, prevendo-se um prazo de 12 meses”, informou o Dnit-RN em resposta a questionamento da reportagem do JORNAL DE FATO.

Se for comparada com a expectativa para a instalação das outras sete passarelas previstas para o Complexo Viário, essa previsão de um ano é até otimista. Segundo o Dnit-RN, a instalação das sete passarelas restantes ocorrerá de acordo com a liberação orçamentária do Ministério dos Transportes. Resumindo: não existe qualquer previsão.

A Superintendência Regional do Dnit informou que elaborou o termo de referência visando à licitação do projeto executivo para a construção de dez passarelas no contorno de Mossoró no Complexo Viário da Abolição, na BR-304-RN.

Segundo o Dnit-RN, em um primeiro momento, serão construídas as três Obras-de-Arte Especiais localizadas nas imediações da Rua Dr. João Marcelino (Km 37,03), outra próxima ao Terminal Rodoviário (km 39,20) e a terceira no Alto do Sumaré–Dom Jaime (Km 48,70).

A construção dessas passarelas vem sendo discutida há tempos, sempre com a promessa de que o projeto sairá do papel.

Em fevereiro deste ano, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, assegurou a construção das três primeiras passarelas durante encontro com a prefeita Rosalba Ciarlini. Na oportunidade, ele afirmou que os recursos para o início da obra já estavam garantidos no Orçamento do Dnit.

Posteriormente, em abril, em reunião realizada na unidade do Dnit em Mossoró, foram definidos os locais para a construção de três passarelas. A decisão foi tomada em conjunto pela Prefeitura de Mossoró, Dnit e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Hoje, quase cinco meses depois da definição dos locais, outros 12 meses, no mínimo, ainda deverão ser aguardados para o início das obras.

Tags:

Complexo da Abolição
passarelas
Mossoró
Dnit

voltar