Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 14h15 | 12 Set 2017 | Da Redação Parada nacional: técnicos da Ufersa paralisam atividades nesta quinta-feira

Crédito da foto: Sintest RN Parada foi aprovada em assembléia da categoria na semana passada

Reunidos em assembleia na semana passada, servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) aprovaram uma paralisação para esta quinta-feira (14).

Segundo o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest/RN), a decisão deu-se de forma unânime e em virtude de uma chamada à nível nacional. O ato político em frente à universidade está marcado para às 07:30 e, logo após, a categoria irá se dirigir ao Centro de Convivência da Universidade, onde irão promover algumas falas em defesa do serviço público.

Os servidores aproveitaram o momento para fazer uma análise de conjuntura sobre o atual momento em que o país está vivenciando e quais serão os próximos passos. “Se tem paralisação, participe! Se tem greve, participe! Não existe outro instrumento para pressionar o governo”, ressaltou o Francimar Honorato, técnico em assuntos educacionais.

“Nós estamos vivenciando um momento muito difícil no Brasil. Agora devemos lutar para que não retirem nenhum direito da população, como saúde, educação e segurança mas, sim, buscar manter essas condições básicas para sobrevivência. Além disso, o serviço público no nosso Brasil é sempre o mais afetado pelo governo, como reflexo disso, tivemos a reforma trabalhista aprovada e a reforma da previdência está em trâmite. É por isso que nós, servidores da UFERSA, iremos paralisar nossas atividades nesta quinta-feira, como forma de pressionar os parlamentares do RN a votarem contra qualquer medida que venha prejudicar a população”, afirma o coordenador geral do SINTEST/UFERSA, Allyson Bezerra.

Arrecadação de alimentos

A entidade informou que a mobilização ainda irá arrecadar alimentos para doar à Casa do Estudante de Mossoró (CEM). A ação acontecerá no Centro de Convivência da Universidade a partir das 09h. Para o Coordenador Geral do SINTEST/UFERSA, o momento de chamar a atenção da sociedade sobre o que está acontecendo no país, como um modo de promover a solidariedade entre a população.

“Estamos aproveitando esse momento de paralisação nacional para promover a solidariedade entre a população. A campanha foi sugerida pelo nosso colega Otone Viana, que também faz parte do sindicato, durante a assembleia da categoria. De imediato acatamos sua sugestão pois é um modo de chamar a atenção da população sobre o que está acontecendo no nosso país, como, também, fazer o bem ao próximo”, destaca Allyson Bezerra, coordenador Geral do SINTEST/UFERSA.

Tags:

Paralisação
Ufersa

voltar