Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 12h15 | 14 Set 2017 | Redação Após assalto, PM realizará ronda ostensiva no campus central da Uern

Crédito da foto: Edinaldo Moreno Medida foi discutida na manhã desta quinta entre a Reitoria e Polícia Militar

Edinaldo Moreno/Da redação

A Polícia Militar realizará a partir desta quinta-feira, 14, rondas constantes no campus central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A medida discutida na manhã desta quinta na Reitoria da UERN entre o reitor Pedro Fernandes, representantes do comando da PM, entre outras instituições.

O encontro ocorre depois de mais um assalto nas dependências da instituição de ensino superior. Na noite da última quarta-feira, 13, bandidos invadiram salas de aulas e assaltaram professores e estudantes.

Após a reunião, Pedro Fernandes conversou com a imprensa e se mostrou chateado e indignado com a situação vivida pelos docentes e alunos no último assalto.

“Eu me sinto indignado e chateado e angustiado como todos nós. A Universidade do Rio Grande do Norte é um instrumento de desenvolvimento, de formação e que merece o respeito e toda a atenção e respeito e o bem que vem causando para a nossa sociedade” começou Fernandes a entrevista. Ele revelou que ações já vinham sendo discutidas.

“Nós já vínhamos discutindo a questão da insegurança no campus. Essa semana mesmo estive com a secretária Sheila Freitas e estive também com o general Araújo, da Sejuc, e nós já vínhamos conversando a cerca disso (insegurança no campus). (...) Hoje o que nos desafia é a insegurança. Precisamos do apoio de toda a sociedade, do Município, do Estado e agradecemos sempre o apoio das polícias. Queremos tirar esse sentimento de insegurança que está no campus central”.

Indagado se o assalto da última noite de quarta foi o estopim para a reunião e as ações discutidas no encontro, Pedro Fernandes disse que os assaltos ocorridos na UERN nos últimos meses incomodou a Reitoria, e a partir de então, medidas começaram a ser pensadas.

“Eu confesso que os outros assaltos, nós tivemos no início do ano assalto na Fanat, tivemos no Departamento de Comunicação, tivemos o assalto da UERN TV, tivemos também assaltos na sala da Fafic. Então, isso tinha incomodado. Dali a gente já tinha desencadeado uma série de ações, desde a limpeza do campus central a melhoria da energia elétrica, a ronda tanto dos vigilantes, como da Polícia Militar”.

O coronel Humberto Pimenta afirmou que as rondas terão início nesta quinta e que na sexta haverá uma visita a UERN com objetivo de falar com os estudantes e professores.

“Hoje nós traçamos um plano de operações e vamos intensificar. Amanhã faremos uma visita a UERN com o objetivo de conversar com a comunidade para que tenhamos a possibilidade de somarmos com as outras instituições de segurança para proporcionar a prevenção. Nós sabemos sem a prevenção não chegamos a um resultado”.

Confira a íntegra da entrevista de Pedro Fernandes na TV DEFATO

Tags:

UERN
PM
ronda ostensiva
Pedro Fernandes
Humberto Pimenta

voltar