Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 17h30 | 16 Set 2017 | Redação Dia D da Campanha de Multivacinação em Mossor[o tem intensa movimentação nas UBSs

Crédito da foto: Carlos Costa Prefeita Rosalba Ciarlini conversa com criança que recebeu vacina em Unidade Básica de Saúde

Durante todo o sábado (16), as Unidades Básicas de Saúde do Município (UBSs) abriram suas portas para o dia D da Campanha Nacional De Multivacinação. A campanha teve início dia 11 e segue até o dia 22 de setembro, o objetivo é a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos. Foram disponibilizadas as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, VIP, VOP, Rotavírus, Pneumocócica, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral ou Varicela, DTP, Hepatite A, dT, dTpa e HPV.

A prefeita Rosalba Ciarlini visitou alguns pontos de vacinação, um deles foi o posto instalado no bairro Nova Mossoró. O bairro conta hoje com cerca de 900 famílias e devido o grande número de crianças e adolescentes, a Secretaria de Saúde designou uma equipe para vacinar no bairro. Segundo o presidente da Associação do Nova Mossoró, Miguel Devson, a ação foi de extrema importância para a localidade. "Aqui moram em média três mil pessoas, muitas famílias são casais jovens que possuem crianças e tem dificuldade de ir a uma Unidade de Saúde, a mais próxima daqui é no bairro Redenção", disse. A prefeita já sinalizou sobre a construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro.

Jawilton Katielson levou sua filha para atualizar a caderneta de vacinação e ficou satisfeito por ter um ponto de vacinação nesse Dia D perto de casa. "Gostei bastante, minha filha tinha 3 vacinas atrasadas, coloquei tudo em dia e não precisei ir até uma Unidade mais longe", disse Jawilton. A prefeita Rosalba Ciarlini falou da importância dos pais levarem seus filhos para se vacinarem. "Não deixem de cumprir essa missão, traga pra vacinar. É uma prova de amor dos pais com filhos", falou a prefeita.

O coordenador do Programa Nacional de Imunização do município, Etevaldo de Lima, falou da importância dessa campanha para a população. "É uma campanha que o Ministério da Saúde criou em 2012 e é muito importante para que as famílias coloquem em dia as vacinas das crianças e dos adolescentes", recomendou Etevaldo. A campanha segue até a próxima sexta-feira, dia 22, e as vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Tags:

Multivacinação
Mossoró
prefeita
Rosalba Ciarlini
Dia D

voltar