Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 12h00 | 20 Set 2017 | Redação Casa do Estudante recebe quase uma tonelada de alimentos

Crédito da foto: Cedida De acordo com a direção, os associados terão alimentação garantida para os próximos três meses

Amina Costa/Da Redação

A Casa do Estudante de Mossoró (CEM) recebeu no último sábado, 16, aproximadamente uma tonelada de alimentos, que foram doados através de uma campanha promovida pelos estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A campanha foi encabeçada por estudantes do curso de Administração da instituição, que informaram que se surpreenderam com o resultado do trabalho.

Lorena Souza, que foi a idealizadora da campanha, explicou que é importante dar satisfação para aqueles que confiaram no trabalho desenvolvido pelos estudantes e doaram alimentos para a Casa do Estudante. “Foram quase mil quilos de alimentos arrecadados na campanha. É importante mostrar às pessoas que nossa campanha foi séria e o destino final dos produtos foi a Casa do Estudante”, disse.

A campanha aconteceu durante um período de aproximadamente 15 dias e contou com o apoio do departamento de Administração da Uern, além da ajuda de estudantes de outros cursos. Além da comunidade acadêmica, muitas pessoas se sensibilizaram com a causa.

De acordo com o diretor da Casa do Estudante, Valdemar José Filho, os estudantes doaram uma quantidade significativa de alimentos, que será suficiente para manter a alimentação dos estudantes por três ou quatro meses. “Pelo número de alimentos que eles (estudantes) trouxeram, a previsão é que os alimentos sejam suficientes para alimentar os associados por três ou quatro meses”, relatou.

Ele disse ainda que é grato por todas as doações feitas por instituições de Mossoró, como Universidade Potiguar (UnP) e a própria Uern, que anunciou a entrega dos alimentos arrecadados durante o Fest Uern. “Essa decisão da Uern de doar os alimentos para a Casa do Estudante é muito importante para todos nós. Temos que agradecer o apoio de toda a comunidade que ajuda a Casa do Estudante”, disse Valdemar Filho.

Atualmente, a Casa do Estudante de Mossoró está oferecendo duas refeições para seus associados (café da manhã e almoço). Questionado sobre a possibilidade de aumentar o número de refeições diárias, o diretor da casa informou que, para isso acontecer, seria necessário contratar outra cozinheira.

“A casa só tem uma cozinheira, que trabalha das 7h às 17h30. Se a gente fosse disponibilizar jantar para os estudantes, teríamos de contratar uma nova cozinha, algo que não está no nosso orçamento. Mas sempre que os estudantes precisam de alimentos para preparar as refeições, podem usar os alimentos da dispensa normalmente”, complementou Valdemar José Filho.

Os mais de 1.400 quilos de alimentos arrecadados no Fest Uern deverão ser destinados à Casa do Estudante, às residências universitárias masculinas e femininas e ao Albergue de Mossoró (ALBEM). A entrega deve acontecer na próxima semana.

Tags:

Casa do Estudante
Mossoró
uma tonelada de alimentos
Festuern

voltar