Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 20h00 | 21 Set 2017 | Redação Plano de Capacitação Permanente do Suas é iniciado em Mossoró

Crédito da foto: Carlos Costa Secretária Lorena Ciarlini abre encontro no Teatro Municipal Dix-huit Rosado

O Plano de Capacitação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUAS) em Mossoró foi iniciado na tarde desta quinta-feira (21) em um encontro no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. O Plano é plurianual, com atividades que se estendem até o ano de 2020, inicialmente para os atuais 414 servidores da rede direta da Assistência Social do município.

A ação tem o objetivo de aprimorar a capacidade de operar as funções na gestão da assistência social. “Trata-se do principal instrumento de planejamento das nossas atividades, já que nós servidores somos mediadores dos direitos”, destacou a representante do Suas, Irenice de Fátima.

A secretária do Desenvolvimento Social, Lorena Ciarlini, ressaltou que os resultados estão aos poucos aparecendo de forma positiva, graças ao comprometimento da equipe. “Estamos vendo as coisas acontecerem, os números aumentando de forma positiva, graças ao empenho de cada um que faz a política da assistência em Mossoró. Tenho muito orgulho de fazer parte da equipe”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini mostrou conquistas da sua última viagem a Brasília e falou sobre a perspectiva de melhoria nas atividades na área do Desenvolvimento Social. “São equipamentos reformados, outros a serem construídos, a manutenção nos prédios garantida, o funcionamento das atividades em pleno vapor. Ainda precisamos melhorar sim, mas estamos no caminho certo”, afirmou.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude é gestora de 25 equipamentos sociais, sendo 18 da Proteção Social Básica e 07 da Proteção Social Especial.

Fonte: Ascom/PMM

Tags:

Mossoró
SUAS
capacitação
abertura
Lorena Ciarlini
prefeita Rosalba

voltar