Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 07 Out 2017 | Redação Palestras em ônibus alertam para riscos do câncer de mama a partir de segunda

Crédito da foto: Divulgação/Cidade do Sol As palestras serão ministradas nas linhas Nova Vida, Vingt Rosado e Abolição

A partir desta segunda-feira, 9, usuários do transporte coletivo de Mossoró terão palestras itinerantes de conscientização contra o câncer de mama. As palestras serão ministradas por profissionais do setor de Saúde da Mulher, a partir das 7h, nas linhas Nova Vida, Vingt Rosado e Abolição.

A iniciativa da concessionária do serviço, Cidade do Sol, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde será realizada no período da manhã, nos itinerários com grande fluxo de passageiros. A ideia é alertar para o elevado número de pessoas para prevenção da doença.

Esta é a segunda edição do projeto, que integra as ações do Outubro Rosa, e no passado beneficiou mais de 300 usuários do transporte coletivo.

“No ano passado tivemos um excelente resultado, com grande alcance, e, através dessa importante parceria com a Secretaria de Saúde, colocaremos em prática, mais uma vez, essa ação social da empresa, levando informação aos nossos usuários e advertindo sobre os riscos da doença”, lembra Waldemar Araújo, diretor da Cidade do Sol.

“O acesso à informação é fundamental. Fazer os exames preventivos frequentemente, gratuitos na rede pública de saúde, e também o autoexame são muito significativos para a prevenção da doença”, afirma Suiann Costa, coordenadora municipal da Saúde da Mulher.

Tags:

câncer de mama
Mossoró
transporte coletivo
palestras itinerantes

voltar