Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 10h00 | 11 Out 2017 | Redação Esgoto a céu aberto na Avenida Alberto Maranhão prejudica comerciantes

Crédito da foto: Marcos Garcia O mau cheiro tem prejudicado os comerciantes da localidade

Misael Alcântara/Colaborador

Quem trabalha ou transita no cruzamento da Av. Alberto Maranhão com a Rua Felipe Camarão, não está conseguindo suportar o mau cheiro de uma fossa estourada há cerca de 3 dias, trazendo grandes prejuízos aos comerciantes.

De acordo com Dona Áurea Fernandes, proprietária da loja Volcar, o mau cheiro vem diminuindo o movimento de clientes no seu comércio. “Todo ano acontece esse problema, dizem que essa caatinga vem da fossa de um comércio do outro lado da rua, fui até lá conversar com a gerência, mas eles não me receberam”.

“Muitos pedestres passam na calçada da loja e pedem para eu tomar providências, porque pensam que o mau cheiro vem daqui. Já liguei inúmeras vezes para a CAERN, eles vieram aqui olhar o problema, mas até o momento não solucionaram. Ontem os funcionários do Banco do Brasil não agüentaram o odor e foram embora. Um restaurante vizinho também fechou as suas portas porque ninguém agüenta fazer suas refeições com esse cheiro desagradável” disse Dona Aurea.

Para Raniere Fernandes, que trabalha uma loja de carro próximo ao local, os clientes estão procurando outros estabelecimentos devido à caatinga de esgoto que vem prejudicando as vendas em todas as lojas do quarteirão. “Além dos prejuízos financeiros, ficamos com dor de cabeça durante a noite, porque passamos o dia inalando esse mau cheiro” concluiu ele.

De acordo com Ana Luiza, assessora de comunicação da CAERN, uma equipe esteve no local fazendo a obstrução do cano ontem à noite, mas pela manhã apresentou problemas em outro local. A previsão é que o vazamento seja consertado até o final da tarde de hoje, 11.

A assessoria ainda disse que o maior problema de obstrução da rede de esgoto no centro, é provocado pelo mau uso da rede. “Cerca de 85% das nossas demandas para retirar vazamento, é provocado pela entupição da passagem do cano, muitas vezes provocados pelo descarte inadequado de óleos e outras coisas que impedem o fluxo da água”, disse Ana Luiza.

Ela falou também que no centro existe a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mossoró (ASCAMAREM), que fazem a reciclagem de óleos de cozinha. “Basta colocar numa garrafa, e deixar junto com o lixo, que ele será destinado à associação”, concluiu.

Tags:

Esgoto a céu aberto
Avenida Felipe Camarão
Avenida Alberto Maranhão
Caern

voltar