Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 08h00 | 20 Out 2017 | Redação Refrigeração de alimentos em supermercados é fiscalizada

Crédito da foto: Divulgação A operação foi realizada em 10 supermercados e aferiu a temperatura das ilhas de refrigeração

A qualidade dos alimentos refrigerados vendidos em supermercados de Mossoró foi alvo de fiscalização do Procon Estadual nesta quinta-feira (19). A operação foi realizada em 10 supermercados e aferiu a temperatura das ilhas de refrigeração desses estabelecimentos comerciais.

A boa notícia é que os fiscais não identificaram irregularidades.

O diretor do Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS) do Procon Estadual, Jean Varela, destaca que o objetivo da operação foi assegurar a qualidade dos alimentos que serão consumidos pelos mossoroenses.

Jean explica que o mau funcionamento das ilhas de refrigeração faz que os alimentos sejam refrigerados em temperaturas inadequadas, deixando-os impróprios para o consumo. “A operação foi positiva por não encontrarmos irregularidades e também por constatarmos que os estabelecimentos estão se alinhando cada dia mais aos direitos dos consumidores. Isso é muito interessante para o trabalho do Procon”, ressaltou.

Jean Varela acrescenta que o resultado da operação assegura a qualidade e dá segurança para o consumo dos alimentos refrigerados nos supermercados visitados pelos fiscais do Procon. “Os estabelecimentos estão mais atentos a se enquadrar mais ao Código de Defesa do Consumidor”, afirma.

Tags:

Mossoró
supermercados
fiscalização
Procon

voltar