Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 11h45 | 23 Out 2017 | Mossoró Edição 2017 da Festa de Santa Luzia será lançada nesta sexta-feira (27)

Crédito da foto: De Fato/Arquivo A Festa de Santa Luzia ocorre entre os dias 3 e 13 de dezembro

Com o tema “Santa Luzia, cuida de quem tem os olhos da bondade”, a edição 2017 da Festa de Santa Luzia será lançada nesta sexta-feira, 27. O evento ocorrerá logo após a missa comemorativa pelos 175 anos da Paróquia, marcada para ter início às 18 horas. As informações são da Paróquia de Santa Luzia.

De acordo com a organização do evento, a imagem peregrina vai sair em carreata da Catedral, localizada no Centro, e percorrerá várias ruas da cidade. O percurso será de quase 17 quilômetros de extensão.

A imagem de Santa Luzia vai seguir num ônibus tipo “jardineira” acompanhada pela banda mossoroense Samba Chic que vai apresentar o hino deste ano da festa. Ela seguirá em direção à Paróquia de São José, onde haverá uma primeira parada.

De lá, a imagem seguirá pela avenida Rio Branco, passando pelo bairro Abolição 2, cruzando à BR-304, com destino às Abolições 3 e 4. A segunda parada será na Praça das Cobras, no Santa Delmira.

No retorno à Catedral, vai passar pela avenida Dr. João Marcelino e descerá novamente pela Rio Branco, passando pelo Corredor Cultural até chegar ao Largo Monsenhor Humberto.

A Festa de Santa Luzia ocorre entre os dias 3 e 13 de dezembro. A procissão da padroeira dos mossoroenses encerra as festividades.

Tags:

Festa de Santa Luzia
lançamento
sexta-feira (27)
Catedral de Santa Luzia

voltar