Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 09h15 | 26 Out 2017 | Redação Rachaduras na clínica cirúrgica do Tarcísio Maia preocupam servidores

Crédito da foto: Cedida Foto enviada para a redação do DE FATO mostra rachaduras na parede da clínica

Edinaldo Moreno/Da redação

Um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores da Saúde Pública em Mossoró (Sindsaúde/RN), Aldiclésio Maia, enviou para a redação do DE FATO.COM fotos de paredes rachadas na clínica cirúrgica do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Segundo ele, a estrutura, inaugurada recentemente, corre o risco de desabamento e as portas já não fecham devido o problema no local.

“Estrutura do HRTM corre o risco de desabar com grandes fissuras nas paredes da clínica cirúrgica inaugurada a menos de 1 ano. Os servidores temem que as paredes cedam e caiam por cima dos trabalhadores do hospital e pacientes. As portas já não fecham mais devido as paredes terem cedidas, impedindo o fechamento normal das portas. Foi comunicado ao Corpo de Bombeiros e o mesmo ficou de fazer uma vistoria no Hospital Regional Tarcísio Maia”, revelou o diretor do sindicato.

Aldiclésio cita ainda a preocupação de alguns servidores que tem acesso ao local. Ele afirma que o problema se agravou nos últimos dias.

“Isso (referindo-se as rachaduras) foi percebido nesta semana pois as rachaduras aumentaram rapidamente. As enfermeiras do setor me ligaram para ir até lá para averiguar e foi confirmado. As portas não fecham mais devido ter cedido parte da estrutura. (...)Para fechar a porta precisa de muita força e forçar um pouco pra cima a porta.  Aí é que consegue fechar”, completou.

A reportagem entrou em contato com o diretor do hospital Jarbas Mariano. Ele disse que o problema foi detectado nesta quarta-feira e que todas as medidas para solução a questão foram tomadas pela direção.

“Nós tomamos conhecimento da situação ontem (quarta-feira) e de imediato ligamos para o engenheiro responsável pela obra. Ele (o engenheiro) garantiu que viria hoje (quinta-feira) ao hospital. Todas as providências possíveis foram tomadas. Não cedeu nada”, explicou Mariano que ainda revelou que o Corpo de Bombeiros já fez a vistoria no local.

“O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez a inspeção. (Eles (Corpo de Bombeiros) detectou o que terá de ser feito para a devida correção. O que terá de ser feito na estrutura é o engenheiro que vai dizer. A clínica é fora da enfermaria. Nada foi interditado no hospital”, finalizou.

Tags:

Mossoró
Hospital Tarcísio Maia
rachaduras
Jarbas Mariano
servidores

voltar