Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 12h15 | 30 Out 2017 | Redação Motoristas de Uber protestam contra projeto que regulamenta uso do aplicativo

Crédito da foto: Marcos Garcia Motoristas percorreram diversas ruas de Mossoró. O ato encerrou na Estação das Artes

Edinaldo Moreno/Da redação

Motoristas de Uber em Mossoró realizaram uma passeata em protesto contra a urgência para a votação do Projeto de Lei que regulamenta o uso de aplicativos de transporte remunerado privado de passageiros. Além do Uber, a medida afetaria também o Cabify e o 99.

O protesto teve início no Posto Santa Luzia, no bairro Nova Betânia. Eles percorreram as avenidas João da Escóssia, Cunha da Mota, Alberto Maranhão, Presidente Dutra, Francisco Mota, Jerônimo Dix-Neuf Rosado, Dix-Sept Rosado, Augusto Severo, além das ruas Professor Manoel, Frei Miguelinho, Alfredo Fernandes, Santos Dumont e João Marcelino. A manifestação finalizou na Estação das Artes.

De acordo com Lair Júnior, cerca de 100 veículos participaram do movimento. Ele entende que o aplicativo, principalmente no município, trará melhorias na mobilidade urbana. “Nós entendemos que o aplicativo ajuda a mobilidade urbana das cidades, inclusive aqui em Mossoró que é precária. Nós achamos que o Uber veio para melhorar”, disse.

Já André França reforça que a possível regulamentação do Uber será prejudicial. “Eles querem regulamentar o serviço e taxar a gente. Querem que a gente coloque placa vermelha. A gente entende que isso não é para regulamentar e sim proibir o Uber no Brasil. Com isso, poucas pessoas poderão colocar a placa vermelha no carro deixando muitos de fora”.

O projeto poderá ser votado nesta terça-feira, 31, no Senado Federal. Os senadores procuram um entendimento sobre a necessidade de regulamentação dos serviços com aplicativo sem prejuízo para os táxis e mototáxis.

Vários parlamentares reconhecem a eficiência do Uber e o baixo custo do serviço, mas defendem a atividade dos taxistas, que é regulamentada e está prejudicada pela concorrência.

Tags:

Uber
99
Mossoró
protesto
várias ruas
projeto de lei

voltar