Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 31 Out 2017 | Redação Dnit promete recuperar Complexo Viário da Abolição antes do fim do ano

Crédito da foto: Marcos Garcia/Arquivo Trecho de retorno para Fortaleza está intransitável; Dnit promete recuperar setor

A superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (DNIT-RN) está prometendo recuperar o Complexo Viário da Abolição, trecho urbano da BR-110, em Mossoró, antes do final deste ano.

O Dnit-RN informou que a recuperação de trecho próximo ao viaduto localizado na saída para Natal chamado de “alça do viaduto 5” foi incluído na 1.ª Revisão do Projeto em Fase de Obra (RPFO) e já foi encaminhado para publicação no Diário Oficial da União (DOU) o termo aditivo, e após publicação, terão os serviços realizados.

Segundo a superintendência, há previsão de recuperação da “alça do viaduto 5” com início dos serviços previsto para novembro deste ano.

Com relação à manutenção do complexo como um todo, o Dnit-RN informou que está sendo elaborado um Plano Anual de Trabalho e Orçamento (PATO) pela empresa supervisora do Programa Integrado de Revitalização (CREMA), a Strata Engenharia, com prazo de conclusão para o final de outubro deste ano e início dos serviços após licitação e contratação.

Em matéria publicada no dia 12 de outubro, o JORNAL DE FATO denunciou a buraqueira existente no Complexo Viário da Abolição, especialmente nas proximidades do viaduto de saída para Natal.

Num setor localizado nas proximidades do conjunto Liberdade I (zona leste), a via está praticamente intransitável e não existe mais pista de asfalto, dificultando o retorno para quem está saindo de Mossoró com destino a Fortaleza (CE).

Mas o problema não se resume a esse ponto. Outro buraco bem próximo, no sentido Natal/Fortaleza, também representa risco de acidentes.

O tráfego em trecho que fica praticamente embaixo do viaduto está sendo feito em apenas uma das pistas da via.

 

PASSARELAS

Os mossoroenses também aguardam pela instalação de passarelas e iluminação no Complexo Viário da Abolição. A previsão do Dnit para construção das três primeiras passarelas é de 11 meses. Com relação à iluminação, o projeto foi entregue ao Dnit pela Prefeitura de Mossoró na semana passada.

O investimento é da ordem de R$ 6,3 milhões e contempla a instalação de 524 postes, com aproximadamente 900 luminárias de LED e previsão de conclusão em cerca de 6 meses.

Tags:

Dnit
Mossoró
Complexo Viário da Abolição
Rio Grande do Norte

voltar