Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 04 Nov 2017 | Redação Transporte coletivo terá operação especial para atender candidatos ao Enem neste domingo

Crédito da foto: Divulgação/Cidade do Sol Neste domingo o transporte coletivo terá um esquema especial para o Enem

O transporte coletivo de Mossoró funcionará em esquema especial no próximo domingo, 5, para atender aos candidatos que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quadro de horário diferenciado foi montado com base nos horários do processo seletivo, que mobilizará mais de 23 mil estudantes no município. As informações são da assessoria de comunicação.

Além das linhas Abolição/Santa Delmira, Vingt Rosado e Nova Vida, que já funcionam normalmente aos domingos, também serão disponibilizados ônibus na linha Aeroporto/Shopping. A operação especial contempla ainda o itinerário da linha Sumaré, que será feito pelos veículos da linha Nova Vida. Já a Abolição/Santa Delmira também atenderá o bairro Abolição V.

“Reconhecemos a importância do exame e entendemos que muitas pessoas dependem do transporte coletivo para se deslocar até o local de provas. Daí fazermos uma operação especial e beneficiar os candidatos que vão concorrer no processo seletivo”, pontua Waldemar Araújo, diretor da Cidade do Sol.

Adequações

Na linha Abolição/Santa Delmira, além dos horários já existentes, sairá um veículo, às 10h25 do bairro Redenção, com chegada às 11h07 na AeC, no Centro, onde o estudante poderá fazer a integração com a linha Vingt Rosado, que seguirá, às 11h20, em direção ao IFRN, Uern e Ufersa. Para retorno ao bairro, o ônibus sairá da garagem às 17h50, em direção às universidades, e seguirá para o Centro, de onde fará o itinerário normal.

No caso da linha Vingt Rosado, a principal mudança ocorre com a disponibilização de veículo saindo da AeC, às 11h20. Às 18h, o ônibus seguirá normalmente, do Centro, em direção ao bairro.

Já na linha Nova Vida foi criado o horário das 10h05, quando o ônibus sairá do Centro, seguirá até o bairro Sumaré, em seguida Nova Vida, de onde partirá, às 10h40, em direção às universidades. Para o retorno, sairá ônibus da garagem às 17h45, sentido Centro, seguindo até às universidades, retornando para o Sumaré e, logo após, para o Nova Vida.

Com a linha Aeroporto/Shopping, o esquema especial atenderá com horário de saída da garagem às 10h. já às 10h30 o ônibus sairá do shopping, cumprindo a rota normal da linha até o Centro. De lá, seguirá, às 11h05, em direção ao IFRN, Ufersa e Uern. Para retornar ao bairro, sairá um veículo da garagem, às 17h50, para fazer o itinerário Uern, Ufersa e IFRN, sentido bairro.

Tags:

Cidade do Sol
transporte coletivo
Enem
domingo
Mossoró
linhas
Waldemar Araújo

voltar