Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 07 Nov 2017 | Da Redação Maratona percorre pontos turísticos de Mossoró neste domingo

Crédito da foto: Divulgação

Mossoró recebe neste domingo (12) uma maratona que visitará pontos turísticos da cidade instalados na extensão do Corredor Cultural, na avenida Rio Branco.

A iniciativa denominada de "Ciclo Sesc" vai unir lazer, atividade física, turismo e solidariedade. As inscrições podem ser feitas na central de relacionamento da unidade do Sesc em Mossoró, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

A largada do projeto do Sistema Fecomércio, realizada por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), está marca para as 16h em frente à unidade. Mossoró será a terceira e última cidade este ano a receber o Ciclo Sesc. Em outubro, o passeio foi realizado em Caicó, Macaíba e Natal, reunindo mais de 1.300 pessoas.

Agora, serão visitados pontos como o Memorial da Resistência e a Estação das Artes – Eliseu Ventania. Os alimentos arrecadados nas inscrições serão destinados a instituições filantrópicas de Mossoró assistidas pelo Mesa Brasil, programa do Sesc que combate a fome e o desperdício de alimentos.

O percurso será marcado por intervenções culturais e contará com um guia para explicar as histórias dos lugares visitados. Os 800 inscritos terão direito a camiseta e boné, e contarão ainda com suporte de socorristas, distribuição de água mineral e kit frutas.

Sobre o Ciclo Sesc

O Ciclo Sesc é mais uma ação do Sesc para estimular a prática de esportes em busca de uma melhor qualidade de vida. Em 2016, o projeto assumiu um novo formato: uma caminhada cujo percurso envolve os principais pontos históricos das cidades.

Além de agregar turismo ao projeto, a mudança também possibilita que um público mais amplo possa participar.

Serviço:
O quê? Ciclo Sesc acontece neste domingo em Mossoró
Quando? Domingo, 12 de novembro, largada às 16h em frente ao Sesc Mossoró
Inscrições? Até a data do evento ou enquanto houver vaga | Central de relacionamento do Sesc Mossoró | Doação de 2 kg de alimentos não perecíveis

Fonte: Assessoria

Tags:

Maratona
Pontos turísticos

voltar