Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 12h15 | 15 Nov 2017 | Redação Acima do limite prudencial, prefeitura não pode reajustar salários da Guarda

Crédito da foto: Luciano Lellys/Ascom Cosultora-geral Anselmo Carvalho se reuniu com representantes da Guarda Municipal

O consultor-geral do município de Mossoró, Anselmo Carvalho, o procurador-geral adjunto, Júlio César Soares, e o secretário de Planejamento, Aldo Fernandes, se reuniram com representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais, para discutir reivindicações da categoria. O encontro aconteceu nesta terça-feira (14), com questões salariais na mesa de debate.

O município manteve o mesmo posicionamento adotado no que diz respeito a reunião com o Sindicato dos Servidores Municipais de Mossoró (SINDSERPUM). Foi explicado que nenhum tipo de reajuste pode ser feito por conta da situação jurídica e pela limitação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), uma vez que o município vem gastando aproximadamente 55% da sua receita corrente líquida com folha de pagamento.

“Conforme já explicamos, não se pode fazer reajuste neste momento. Não faremos acordos sem poder cumpri-los. Já baixamos o limite gasto com pessoal de desde o início da gestão, mas ainda precisamos reduzir”, explicou Anselmo.

O secretário Aldo Fernandes destacou que o município segue ainda pagando contas da gestão passada. “Estamos pagando diárias operacionais, horas extras, tudo ainda do ano de 2016. Conseguimos pagar 96% dessas dívidas e o restante iremos pagar ainda este ano”, frisou.

O pedido de uma audiência com o município foi protocolado na manhã desta terça-feira pelos guardas municipais e foi atendido no mesmo dia pela Prefeitura. “Estamos sempre abertos ao diálogo. Apesar do momento que o município e o país atravessa, sabemos que a melhor forma de resolver é com o diálogo”, destacou Anselmo.

Tags:

Mossoró
Prefeitura
Guarda Municipal
reajuste
salários
limite prudencial
LRF

voltar