Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 12h15 | 16 Nov 2017 | Redação Mortos por falta de UTI e medicamentos serão lembrados em ato da saúde

Crédito da foto: Marcos Garcia O ato será em frente ao HRTM. Na 2ª, os servidores participaram de uma movimentação

Em greve por tempo indeterminado desde a última segunda-feira, 13, os servidores públicos da saúde em Mossoró organizam para o início da noite desta quinta-feira, 16, mais um ato público em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

A movimentação está prevista para ter início a partir das 18 horas e a organização pede que os grevistas participem da manifestação com vela nas mãos. De acordo com o diretor-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Mossoró (Sindsaúde/Mossoró), João Morais, o protesto lembrará das pessoas que morreram por falta de UTI e medicamentos nos hospitais potiguares.

“Esse protesto lembrará as muitas pessoas que morreram nos hospitais do estado por falta de leito de UTI e medicamentos. Estamos pedindo as pessoas que vão participar do protesto de irem com vela nas mãos para lembrar os mortos, que foram vítimas deste desgoverno. A manifestação também pedirá luz para que a saúde pública no Rio Grande do Norte melhore”, disse.

João Morais lembra que os servidores têm aderido ao movimento. “Estou aqui agora com os servidores na Unicat e eles estão se organizando para também aderir a greve. Servidores do Larem também devem aderir a greve da saúde no Rio Grande do Norte”.

Na última segunda-feira, 13, os servidores do Hospital Tarcísio Maia realizam o primeiro ato público desta greve.

Servidores acampados na Governadoria

Servidores da saúde em Natal estão acampados na Governadoria, juntamente com os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que estão em greve desde o último dia 10. Este já é o quarto dia de acampamento no local.

Os acampados dizem que vão continuar com o movimento até o governo começar a negociar a greve.

Tags:

falta de UTI
medicamentos
ato público
greve
por tempo indeterminado
João Morais
Tarcísio Maia
HRTM

voltar