Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 08h00 | 21 Nov 2017 | Redação Recadastramento de pessoas com deficiência é prorrogado

Crédito da foto: Divulgação/Cidade do Sol Segundo a empresa, o prazo terminaria no próximo dia 30 deste mês

A empresa Cidade do Sol prorrogou até o dia 29 de dezembro o recadastramento de pessoas com deficiência para o acesso gratuito no transporte coletivo por ônibus de Mossoró. A medida atende sugestão da Comissão de Apoio à Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Mossoró).

Segundo a empresa, o prazo terminaria no próximo dia 30 deste mês e foi ampliado para a redefinição da comissão de avaliação e controle do transporte público de passageiro no município, e para regulamentação na Lei Municipal nº 3.284/2015, que trata da bilhetagem eletrônica e do benefício à gratuidade nos ônibus do sistema.

O diretor da concessionária do transporte público em Mossoró, Waldemar Araújo, reforça que o recadastramento visa a preservar o direito do passe livre para pessoas com deficiência, que se encaixam na lei municipal que regulamenta o benefício.

“Deixamos claro que os usuários que têm direito não perderão o benefício. O recadastramento fará apenas que a lei seja cumprida, de modo que o passageiro pagante não tenha que arcar com os custos de gratuidades concedidas a quem não tem direito”, frisa.

Tanto que, segundo ele, toda a frota de ônibus oferece elevador para cadeirante e espaço reservado, no interior dos veículos, para pessoas com deficiência, que dispõem ainda de reconhecimento por biometria facial e uso de cartão magnético (bilhetagem eletrônica) para mais comodidade e segurança.

O recadastramento é feito no Mossoró Card, Rua Praça Getúlio Vargas, 160, Centro, em frente ao terminal do Carcará, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações, como a documentação exigida e procedimento a ser adotado, são obtidas nos telefones 3317-3229 ou 3312-3205.

Tags:

recadastramento
pessoas com deficiência
prorrogação
29 de dezembro
transporte coletivo
Mossoró
Cidade do Sol

voltar