Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 11h45 | 23 Nov 2017 | Redação Escolas municipais recebem selo de “Bom Percurso” no Ensino Fundamental

Crédito da foto: Arquivo O mapeamento estuda escolas públicas com bons resultados educacionais

As Escolas Municipais Dinarte Mariz e Professor Antônio Amorim receberam o selo “Bom Percurso” no levantamento inédito Excelência com Equidade. O mapeamento, que estuda escolas públicas com bons resultados educacionais, é resultado de uma parceria entre a Fundação Lemann, o Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo e o Itaú BBA.

Segundo o estudo, a Escola Dinarte Mariz recebeu o selo na primeira e segunda etapa do Ensino Fundamental, enquanto que a Antônio Amorim recebeu o selo na primeira etapa do Fundamental.

Além dessas escolas, foram listadas também instituições que se destacaram em comparação às outras de suas microrregiões.

O levantamento apresenta um mapeamento de escolas públicas com bons resultados no Brasil, em três categorias: Excelência com Equidade, Destaque Regional e Bom Percurso. A primeira categoria aponta escolas de bom nível de desempenho nas avaliações externas, enquanto a segunda traz as escolas que estão avançando, mas ainda não estão num patamar alto, e já a terceira categoria destaca as melhores escolas por microrregião e que atingem no mínimo o patamar nacional nos indicadores de aprendizagem.

O mapeamento aponta também um número mais alto de escolas com bons resultados na primeira etapa do Ensino Fundamental do que o encontrado na segunda etapa. São 314 escolas “Excelência com Equidade” e 313 “Bom Percurso” nos anos iniciais, enquanto nos anos finais o número é de 84 e 81, respectivamente.

A análise sobre o mapeamento de escolas está disponível no site da Fundação Lemann. Clique aqui para ler. Veja também a lista completa de escolas contempladas: anos iniciais do Ensino Fundamental e anos finais do Ensino Fundamental.

Tags:

Ensino Fundamental
Escola Municipal Dinarte Mariz
Escola Municipal Professor Antônio Amorim
Mossoró

voltar