Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 08h30 | 09 Dez 2017 | Redação Campanha Natal Solidário quer distribuir 500 kits escolares

Crédito da foto: Divulgação Campanha distribuiu 300 kits no ano passado

A Casa do Caminho de Mossoró está desenvolvendo o projeto Natal Solidário, que objetiva arrecadar kits escolares a serem doados para crianças em diversas localidades de Mossoró e região.

Para isso, a Casa do Caminho precisa da contribuição da sociedade através de doações para conseguir atingir a meta de 500 kits escolares, que serão entregues aos pequeninos nas localidades do Abolição I e Favela, na zona rural (localidade situada no caminho do município de Serra do Mel), em Mossoró; e na localidade Primavera e da Escola Rainha da Paz, em Baraúna.

A doação dos kits tem o intuito de incentivar o gosto pelos estudos, em especial nessas crianças que vivem em área que necessitam de atenção especial. Além disso, a iniciativa propõe despertar a consciência nos pais da importância da educação para seus filhos, uma vez que a educação é o meio para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.

“Há seis anos, desenvolvemos o projeto Natal Solidário. No início, fizemos a doação de brinquedos, mas no decorrer dos anos, percebemos que os kits escolares eram bem mais úteis e proporcionavam às crianças a mesma sensação de felicidade dos brinquedos”, pondera Marcelo Dantas, presidente da Casa do Caminho.

Segundo ele, no último ano, o projeto conseguiu entregar mais de 300 kits escolares. “Neste ano, nossa expectativa é e conseguirmos presentear mais de 500 crianças. Para isso, contamos com a colaboração de todos”, frisa.

O kit é composto por 10 itens. Marcelo Dantas informa que o valor necessário para montar cada kit escolar é de R$ 25,00. “Até o momento, conseguimos montar 195 kits, mas ainda precisamos do apoio da sociedade para conseguirmos atingir nossa meta para atender as crianças das quatro localidades escolhidas”, declara Marcelo.

A coordenação do projeto sugere que quem quiser contribuir, faça, preferencialmente, a doação em dinheiro. “Preferimos que a doação seja preferencialmente em dinheiro, a fim de uniformizarmos os kits, para que uma criança não ganhe um caderno de capa dura de 10 matérias e outra criança ganhe um caderno de 1 matéria e capa flexível. Assim, arrecadamos as doações e compramos os materiais para compor os kits para que fiquem no mesmo padrão", explica.

A entrega será feita durante a celebração do Natal, cuja programação conta com apresentações culturais, momentos lúdicos e de oração. As atividades serão realizadas nos dias 16 de dezembro, em Mossoró, e 21 de dezembro, em Baraúna.

Os interessados em ajudar na campanha Natal Solidário podem fazer a doação na Casa do Caminho Mossoró na Av. João da Escóssia, 1.000, bairro Nova Betânia (zona sul de Mossoró), ou através de transferência pelo Banco do Brasil - Ag: 4391-5 | C/C: 15171-8.

Tags:

Campanha
Natal Solidário
kits escolares
Casa do Caminho

voltar