Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 11h00 | 11 Dez 2017 | Redação Semana dos docentes da UERN tem votações na AL e reunião com governador

Crédito da foto: Divulgação Os professores se reúnem com o governador Robinson Faria na sexta-feira (15)

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) classifica esta semana como decisiva na luta dos professores e professoras da instituição.

Nesta semana a categoria terá uma série de atividades de fortalecimento do movimento e garantir a conquista das pautas da categoria. Os destaques ficam para as votações do auxílio-saúde e do orçamento anual da UERN na Assembleia Legislativa e a reunião com o governador Robinson Faria.

Nesta terça-feira, 12, será realizada a votação do auxílio-saúde, importante conquista de docentes e técnicos da universidade. O projeto será votado a partir das 9 horas. Segundo a Aduern, a categoria também está mobilizada para acompanhar a decisão dos parlamentares e deverá lotar a Assembleia.

Já na quinta-feira, 14, será a vez da ALRN votar o orçamento anual da universidade O sindicato luta para que os aposentados e aposentadas da instituição permaneçam na folha de pagamento da Universidade. Neste dia será realizada uma grande mobilização e dezenas de docentes que não estão mais na ativa estarão em Natal, fortalecendo a pressão contra a retirada de direitos.

Por fim, o calendário de atividades da categoria se encerra com uma reunião com o governador Robinson Faria. O horário da audiência será confirmado pela assessoria do governador.

Tags:

Mossoró
UERN
votação
Assembleia Legislativa
Robinson Faria

voltar