A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) classifica esta semana como decisiva na luta dos professores e professoras da instituição.
Nesta semana a categoria terá uma série de atividades de fortalecimento do movimento e garantir a conquista das pautas da categoria. Os destaques ficam para as votações do auxílio-saúde e do orçamento anual da UERN na Assembleia Legislativa e a reunião com o governador Robinson Faria.
Nesta terça-feira, 12, será realizada a votação do auxílio-saúde, importante conquista de docentes e técnicos da universidade. O projeto será votado a partir das 9 horas. Segundo a Aduern, a categoria também está mobilizada para acompanhar a decisão dos parlamentares e deverá lotar a Assembleia.
Já na quinta-feira, 14, será a vez da ALRN votar o orçamento anual da universidade O sindicato luta para que os aposentados e aposentadas da instituição permaneçam na folha de pagamento da Universidade. Neste dia será realizada uma grande mobilização e dezenas de docentes que não estão mais na ativa estarão em Natal, fortalecendo a pressão contra a retirada de direitos.
Por fim, o calendário de atividades da categoria se encerra com uma reunião com o governador Robinson Faria. O horário da audiência será confirmado pela assessoria do governador.
Tags: