Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 12 Dez 2017 | Redação Penúltimo dia tem Oratório, motorromaria e show com André da Mata

Crédito da foto: Divulgação A Festa de Santa Luzia ocorre entre os dias 3 e 13 de dezembro no Adro da Catedral

O penúltimo dia da Festa de Santa Luzia 2017 prepara uma programação especial para os devotos da padroeira de Mossoró. O evento contará com missas, novenas, shows e a motorromaria.

A partir do meio-dia desta terça-feira, 12, haverá uma missa, presidida pelo bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e instituição de Leitores e Acólitos para treze seminaristas.

A programação contará com duas novenas. A primeira terá início às 16h com o padre Tarcísio Pereira. Já a novena da noite, com início previsto para as 19h30, terá a pregação de Dom Mariano Manzana.

Após a novena noturna haverá a última apresentação do Oratório de Santa Luzia. Logo depois ocorre o show de André da Mata e convidados como Gabrielzinho do Irajá. As duas apresentações serão no Adro da Catedral.

Já nas ruas da cidade ocorrerá a 9ª Motorromaria de Mossoró. A concentração será em frente à loja MotoOeste Honda, na Avenida Presidente Dutra. Segundo a organização da festa, a chegada à Catedral está prevista para 23h50, quando ocorrerá a bênção das motos. E à meia-noite Dom Mariano inicia a Procissão da Luz conduzindo a imagem de Santa Luzia em direção à Matriz de São João Batista, no bairro Doze Anos, local de saída da procissão de encerramento nesta quarta-feira, 13.

Tags:

Oratório de Santa Luzia
Festa de Santa Luzia
motorromaria
André da Mata
Mossoró
Catedral de Santa Luzia

voltar