Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 11h15 | 14 Dez 2017 | Redação Encerramento da Festa de Santa Luzia, com procissão, emociona fiéis

Crédito da foto: Carlos Costa/PMM Mais de 100 mil pessoas acompanharam a tradicional procissão de Santa Luzia em Mossoró

Milhares de pessoas compareceram nesta quarta-feira (13) ao último dia de festejos alusivos à Santa Luzia, padroeira da cidade de Mossoró. Em um percurso de 3,5 quilômetros, a tradicional procissão, que teve início neste ano na paróquia de São João Batista e percorreu vários pontos importantes da cidade.

“Participaram milhares de pessoas daqui e de outros estados para agradecer e pedir a Santa Luzia bençãos. É algo que me deixa muito emocionada. Agradeço a todos que somaram com a gente. O Oratório eu vi e também me emocionei de tão lindo. Todos os eventos que aconteceram foram feitos com muita dedicação e amor. Que Mossoró, a terra da luz, ilumine-se recebendo os visitantes e celebrando a fé”, destacou Rosalba.

A Prefeitura foi parceira na realização da Festa e deu apoio institucional com iluminação, segurança e limpeza. “A economia mossoroense cresce com ocupação da rede hoteleira e o comércio fica bem mais movimentado. Queremos cada vez mais fortalecer a festa. Como prefeita, estaremos sempre apoiando eventos como esse para que possamos ter um calendário que fortaleça o turismo”, comentou.

A procissão teve fim na Catedral. O bispo Dom Mariano Manzana encerrou a festa com um pronunciamento aos fiéis. “Como seria bonito a partir de nós mudarmos o nosso país, a nossa comunidade e quem está perto de nós também. Como seria importante se esse olhar de quem tanto falamos ao longo dessa festa pudesse se caracterizar dentro de nós na capacidade de olhar a partir das virtudes dos outros”, disse.

A procissão de Santa Luzia contou com a presença de vários secretários do município, vereadores da Câmara Municipal de Mossoró, além de outras autoridades.

Tags:

Santa Luzia
padroeira
Mossoró
procissão
fiéis
Catedral
Diocese

voltar