Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 15 Dez 2017 | Redação UPA do Belo Horizonte é inspecionada para receber credenciamento do Ministério da Saúde

Crédito da foto: Ascom/PMM Técnicos do Ministério da Saúde trabalham em Mossoró nesta quinta-feira, 14

Técnicos do Ministério da Saúde realizaram uma visita nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) da cidade de Mossoró (RN), nesta quinta-feira (14). A visita teve como objetivo avaliar a estrutura e também analisar as condições da UPA do bairro Belo Horizonte (zona sul) para receber o credenciamento junto ao Ministério da Saúde.

A unidade do bairro Belo Horizonte é a única da cidade que ainda não está credenciada. Os técnicos realizaram uma inspeção e um relatório será apresentado para informar ao município o que deverá ser adequado para finalização do processo.

O secretário municipal de Saúde, Benjamin Bento, acompanhou os técnicos e falou sobre a visita. “A equipe vai avaliar as não conformidades e nós vamos adequar o que for preciso em busca desse credenciamento. A prefeita Rosalba Ciarlini desde que assumiu a gestão se preocupou com isso e buscou junto ao Ministério da Saúde essa visita para que o município pudesse receber o credenciamento”.

Após a visitarem a UPA do Belo Horizonte, os técnicos visitaram as Unidades do Santo Antônio (zona norte) e do Alto de São Manoel (zona leste). Estas Unidades já são credenciadas mas passam pela visita técnica para que sejam avaliadas as condições em que se encontram e assim o município realizar as adequações necessárias, com o objetivo de requalificação.

Tags:

UPA Belo Horizonte
Ministério da Saúde
credenciamento
Mossoró
saúde pública

voltar