Sábado, 04 de maio de 2024

Postado às 11h15 | 21 Dez 2017 | Redação Servidores do HRTM pedem dinheiro para comprar água e voltar para casa

Crédito da foto: Cedida Uma caixa está na porta do hospital recolhendo as doações da população

A situação no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) se complica ainda mais. De acordo com o diretor estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), regional de Mossoró, Aldiclésio Maia, os servidores da unidade hospitalar estão pedindo dinheiro para comprar água.

Segundo o dirigente do Sindsaúde, não há água mineral para os trabalhadores e pacientes do hospital.

“Nós estamos fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro para comprar água para os servidores poderem beber água. Até agora no hospital em canto nenhum tem água mineral para o pessoal beber. Alguns servidores estão saindo dos setores para comprar água nessas barraquinhas em frente ao hospital. Estamos com a campanha em frente ao hospital com uma caixa solicitando a população que eles nos ajude a comprar, pelo menos, a água dos trabalhadores”, informou.

Ele acrescenta que o problema vem de alguns dias e que nesta quinta-feira se agravou.

Aldiclésio Maia diz que a campanha também arrecada dinheiro para alguns servidores terem dinheiro para chegar ao Tarcísio ou voltar para casa. “Existe também alguns trabalhadores de não ter como voltar ou chegar ao Tarcísio Maia. Nós também estamos fazendo campanha para esses trabalhadores poderem chegar em suas casas aqueles que já vieram. São pessoas que recebem acima do valor de dois mil reais que está atrasado e sem perspectiva de sair salário”.

Os servidores estaduais da saúde estão em greve desde o último dia 13 de novembro.

Tags:

Hospital Regional Tarcísio Maia
HRTM
comprar água
dinheiro
salários atrasados
Mossoró

voltar