Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 08h45 | 30 Dez 2017 | Redação Uern convocará mais candidatos aprovados em concurso público

Crédito da foto: Arquivo As nomeações previstas pelo concurso já foram realizadas e continuam sendo feitas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai convocar, no próximo mês, novos candidatos aprovados no último concurso realizado pela instituição, em 2016.

Conforme a pró-reitora adjunta de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Jéssica Figueiredo, a expectativa é que sejam chamados em torno de 30 docentes e aproximadamente 25 técnicos administrativos, de nível médio e superior. A pró-reitora ressalta que as nomeações foram definidas após consultas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Ministério Público de Contas e o Ministério Público Estadual.

“Esse esforço para fazer as nomeações e manter nosso corpo efetivo tem um impacto muito positivo. Alguns desses professores, por exemplo, já chegam à universidade com nível de doutorado, já trazendo uma cultura e um comportamento enriquecedor”, destaca o reitor da Uern, Pedro Fernandes.

Ele destaca que as nomeações inicialmente previstas pelo concurso, para 76 professores e 40 técnicos administrativos, já foram realizadas e continuam sendo feitas à medida que novas vagas surgem na universidade.

De acordo com Jéssica Figueiredo, com as novas chamadas para os aprovados, as convocações da Uern com o concurso público de 2016 devem chegar a 161 docentes e 121 técnicos. Os novos servidores, salienta, foram chamados para preencher cargos que estavam vagos na universidade.

Tags:

UERN
candidatos aprovados
concurso público

voltar