Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 12h00 | 06 Jan 2018 | Redação Renovação de matrículas tem início nesta segunda-feira na rede municipal

Crédito da foto: Carlos Costa Atividades na sala de aula da escola municipal em 2017; atividades serão retomaram agora em janeiro

A partir desta segunda-feira, 8, os pais ou responsáveis por alunos já matriculados no ensino fundamental (1° ao 9°) poderão renovar a matrícula dos estudantes. O prazo segue até o dia 12 de janeiro e é destinado também para alunos matriculados no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A matrícula será realizada nas unidades escolares que os alunos estudam. Após a renovação da matrícula dos alunos antigos, as secretarias das escolas farão um levantamento para determinar o número de vagas destinadas para os estudantes novatos.

“É importante que todos os alunos matriculados na rede municipal na etapa do ensino fundamental renovem sua matrícula até o dia 12, para que as secretarias de cada escola possam fazer o levantamento das vagas que estarão disponíveis para atender os alunos novatos que desejam ingressar nas escolas municipais”, explicou a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino.

No ato da renovação, os pais ou responsáveis dos alunos precisam se certificar da documentação necessária e observar se estão devendo algum tipo de documento. As secretarias das escolas precisam estar com toda a documentação dos pais ou responsáveis e dos alunos para que haja condições de registrar a vida escolar dos alunos.

“É possível que um pai ou outro esteja devendo uma foto, uma cópia de documento, mas é importante que essas pendências sejam quitadas, para evitar que os alunos tenham a vida escolar comprometida pela falta de documentação. Para quem recebe Bolsa Família, a falta de um documento pode comprometer o recebimento do benefício”, enfatizou Sonali Bezerra, secretária geral da Escola Municipal Professora Niná Ribeiro de Macedo Rebouças.

Tags:

Matrículas
rede municipal
ensino
Mossoró
ano letivo 2018
pais

voltar