Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 10h30 | 12 Jan 2018 | Redação Seleção de pacientes para a Operação Sorriso ocorre nesta segunda (15)

Crédito da foto: Divulgação Segundo os organizadores, em 2018 devem ser realizadas cerca de 50 cirurgias

Ocorre nesta segunda-feira, 15, a seleção de pacientes para o novo mutirão de cirurgias gratuitas em pessoas com fissura labiopalatina promovida pela Operação Sorriso. Esta será a terceira vez que a missão humanitária realiza cirurgias de correção de lábio leporino e fenda palatina em Mossoró.

Segundo os organizadores, em 2018 devem ser realizadas cerca de 50 cirurgias entre os dias 17 e 20 do próximo mês. Durante os dois programas anteriores (2016 e 2017) foram realizadas 1.836 consultas e 105 cirurgias gratuitas.

Para participar da triagem, basta comparecer à seleção no dia 15, no Centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado, levando documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso o paciente seja menor de idade). Pacientes e mais um familiar que residam fora de Mossoró poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. Nesse caso, a Operação Sorriso também oferecerá transporte do local da hospedagem à instituição de saúde, além de alimentação sem custo. No mesmo dia, os pacientes operados em 2017 poderão retornar para a consulta pós-operatória de 1 ano.

Após a triagem, os pacientes selecionados passarão por procedimentos com os voluntários da Operação Sorriso no Hospital Wilson Rosado, entre 17 e 20 de janeiro.

Ao todo, 60 voluntários do Brasil e de outros países, como Estados Unidos e Venezuela, estarão envolvidos no programa. Todos os selecionados possuem experiência em outros programas humanitários da organização e são profissionais de saúde especializados em fissuras labiopalatina, aptos a prestar assistência a pacientes em diversas especialidades, como Cirurgia Plástica, Fonoaudiologia, Anestesia, Psicologia e Odontologia.

Tags:

Operação Sorriso
fenda palatina
Mossoró
lábio leporino
cirurgias gratuitas

voltar