Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 12h15 | 15 Jan 2018 | Redação ‘Apagão’ no Hospital Tarcísio Maia será realizado nesta sexta-feira (19)

Crédito da foto: Cedida A medida foi aprovada em reunião ocorrida na manhã desta segunda (15) no HRTM

Os servidores estaduais da saúde lotados no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) realizam na próxima sexta-feira, 19, um “apagão” na unidade hospitalar. A informação foi repassada no final da manhã desta segunda-feira, 15, pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública (Sindsaúde), regional de Mossoró, João Morais.

A medida foi aprovada nesta manhã durante a assembleia da categoria promovida pelo Sindsaúde na sala de reuniões do Tarcísio Maia. Segundo o diretor do Sindsaúde, os trabalhadores vão paralisar as principais atividades do HRTM. “Serão mantidos os serviços de UTI e Centro Cirúrgico para evitar o pior”, disse. Ele afirmou que o Pronto Socorro será o mais afetado.

“A paralisação em peso será no Pronto Socorro, os servidores plantonistas estarão em atividade de greve, a entrada de estagiários será barrada e a dos demais servidores desestimulada”, ressaltou.

Ainda de acordo com João Morais, o ‘apagão’ no Tarcísio Maia terá início por volta das 7 horas e tem previsão de durar o dia interior. “É um dia inteiro de apagão tal como já aconteceu duas vezes no Hospital Walfredo Gurgel”, frisou.

Os presentes na reunião ainda deliberaram engrossar as atividades da greve pelo pagamento dos salários de aposentados e ativos em dia. Eles disseram que “não aceitam soluções parciais que não contemplem o conjunto dos servidores”.

Os servidores da saúde estão em greve desde o dia 13 de novembro do ano passado. Já são mais de dois meses de paralisação.

Tags:

Mossoró
apagão na saúde
Tarcísio Maia
HRTM
sexta-feira
Sindsaúde

voltar