Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 09h00 | 16 Jan 2018 | Redação Prefeitura e Caixa apuram vendas irregulares de casas do Odete Rosado

Crédito da foto: Marcos Garcia/Arquivo Nos últimos dias, chamou a atenção dos mossoroenses um anúncio feito em grupo do Facebook

Em nota publicada na última segunda-feira, 15, a Prefeitura Municipal de Mossoró informa que, juntamente com a Caixa Econômica Federal (CEF) apura as vendas irregulares de casas do Residencial Maria Odete Rosado.

Reportagem do DE FATO, publicada no último sábado, 13, revelou que casas do conjunto Odete Rosado já estariam sendo colocadas à venda por famílias beneficiadas. A oportunidade de negócio envolvendo moradia desse empreendimento popular é divulgada até nas redes sociais.

Nos últimos dias, chamou a atenção dos mossoroenses um anúncio feito em grupo do Facebook. Nele é oferecida uma casa do conjunto. O print da oferta circulou em vários grupos e foi parar nas redes sociais, gerando revolta da população.

Na nota, a PMM diz que “tomando conhecimento de que alguns beneficiários de casas do Conjunto Residencial Odete Rosado, entregue em 22 de dezembro do ano passado, estão ofertando estes imóveis, está enviando oficialmente tudo o que foi captado das redes sociais para a Caixa Econômica Federal, visto que estes beneficiários assinaram um contrato de financiamento com a instituição, que deve acionar o setor jurídico e tomar as devidas providências”.

A Prefeitura reitera que “essas unidades fazem parte do Programa Social ‘Minha Casa, Minha Vida’, por isso não podem ser vendidas, alugadas, cedidas ou emprestadas, pelo subsídio que as famílias beneficiadas recebem do Governo Federal”.

A PMM pede para aqueles que identificarem novas situações de compra e venda de imóveis subsidiados, que as denúncias sejam encaminhadas para www.prefeiturademossoro.com.br/ouvidoria.

Leia íntegra da nota:

Prefeitura e Caixa apuram vendas irregulares de casas do Odete Rosado

A Prefeitura de Mossoró informa que, tomando conhecimento de que alguns beneficiários de casas do Conjunto Residencial Odete Rosado, entregue em 22 de dezembro do ano passado, estão ofertando estes imóveis, está enviando oficialmente tudo o que foi captado das redes sociais para a Caixa Econômica Federal, visto que estes beneficiários assinaram um contrato de financiamento com a instituição, que deve acionar o setor jurídico e tomar as devidas providências.
Cabe à Prefeitura, neste caso, dentro da relação de famílias já cadastradas, fazer a pré-seleção para que a Caixa possa analisar e passar essas casas para as famílias carentes que realmente necessitam dessas moradias.
Essas unidades fazem parte do Programa Social ‘Minha Casa, Minha Vida’, por isso não podem ser vendidas, alugadas, cedidas ou emprestadas, pelo subsídio que as famílias beneficiadas recebem do Governo Federal.
A Prefeitura pede para aqueles que identificarem novas situações de compra e venda de imóveis subsidiados, que as denúncias sejam encaminhadas para www.prefeiturademossoro.com.br/ouvidoria. A Prefeitura, bem como a Caixa, prezam pela total lisura do processo.

Tags:

Prefeitura de Mossoró
Caixa Econômica Federal
PMM
CEF
Conjunto Maria Odete Rosado

voltar