Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 15h45 | 16 Jan 2018 | Redação Fórum Climático do Oeste Potiguar vai apresentar histórico e previsão de chuvas

Crédito da foto: Cedida Durante a iniciativa da Prefeitura de Mossoró será apresentando um histórico de chuvas em Mossoró, d

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Executiva de Agricultura e Recursos Hídricos, realiza, nesta quarta-feira (17), o II Fórum Climático do Oeste Potiguar. O evento é aberto ao público e será realizado no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, a partir das 8 horas. A perspectiva é contar com a participação de agricultores e de representantes dos municípios da Região Oeste.

Durante a iniciativa da Prefeitura de Mossoró será apresentando um histórico de chuvas em Mossoró, de 1900 a 2017, e as previsões meteorológicas para este ano, além da situação dos reservatórios hidrícos da Região Oeste.

A secretária executiva de Agricultura e Recursos Hídricos, Katherine Bezerra, destaca que o objetivo do Fórum é unir todos os prefeitos, secretários e produtores rurais da região Oeste. “Precisamos desse embasamento das chuvas para a execuação do calendário de atividades da secretaria, incluindo a distribuição de sementes e de óleo diesel do programa Semear, além da utilização de máquinas”, argumenta.

O II Fórum contará com a participação do meteorologista dr. José Espínola Sobrinho, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), do pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), dr. Gilmar Bristot, e do presidente do Instituto de gestão das Águas do RN (Igarn), Josivan Moreno.

Confira a programação:

8hHistórico das chuvas no município de MossoróDr. José Espínola Sobrinho (Ufersa)

8h20 – Situação dos reservatórios hidrícos do Oeste – Dr. Josivan Moreno (Igarn)

9h20 – Previsões climáticas para o Oeste Potiguar – Gilmar Bristot (Emparn)

Tags:

Chuvas
Forum Climático
Mossoró
chuvas
previsão
inverno

voltar